Multa rescisória: Saiba quanto o Atlético-MG terá de pagar se demitir Antonio Mohamed
Antonio Mohamed tem contrato Atlético-MG até dezembro de 2022
Fábio Pinel/ Atlético-MG
Antes de mais nada, a diretoria sofre grande pressão da torcida pela demissão de Antonio Mohamed após o Atlético-MG perder por 2 a 1 para o América-MG. O resultado marcou a primeira derrota do Galo na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que pessoas próximas ao presidente Sérgio Coelho querem respostas para o desempenho abaixo das expectativas da equipe sob o comando do treinador argentino nesta temporada.
Desde que foi contratado pelo Atlético-MG, El Turco comandou o time em 12 oportunidades. Nesse meio tempo, foram nove vitórias, dois empates, uma derrota e 80,9% de aproveitamento. Além disso, o Galo venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Apesar disso, Sérgio Coelho vem ouvindo de diversas correntes políticas do clube que Antonio Mohamed não tem peso para comandar um time caro como o do Atlético-MG. Internamente, há o consenso de que o argentino está longe de dar sequência ao legado deixado por Cuca.
Nos corredores das Cidade do Galo, Antonio Mohamed, por exemplo, demonstra tranquilidade com as cobranças em cima do time por atuações mais vistosas. Por outro lado, revela a funcionários sua insatisfação com a pouca valorização dos acertos.
Apesar de falar publicamente que tem um elenco capaz de brigar por títulos, Antonio Mohamed deseja a chegada de mais três ou quatro reforços para elevar o nível do elenco a fim de qualificar o elenco alvinegro.
Antonio Mohamed tem multa milionária no Atlético-MG
Antonio Mohamed tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o treinado alcance metas pré-estabelecidas quando foi contratado no começo desta temporada.
De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol ouvidos pelo Torcedores.com, a multa rescisória foi estipulada em US$ 2 milhões (R$ 10,1 milhões, pela cotação atual). O valor foi acordado pelo empresário do treinador, Fernando Felicevich, com anuência do Galo.
O contrato de El Turco tem multa igual para os dois lados. Ou seja, se o treinador receber uma oferta e se o Atlético-MG quiser que ele fique, o clube interessado terá de pagar uma multa e se o clube mineiro o dispensar, terá de indenizá-lo.
Mohamed fala sobre a sequência de empates do Atlético-MG. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjRXhrU3J4WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

