Home Futebol Neto alfineta SBT após emissora perder a Libertadores para a Globo

Neto alfineta SBT após emissora perder a Libertadores para a Globo

Canal de Silvio Santos perdeu disputa para a Globo e deixará de exibir a principal competição de clubes do continente

Por Bruno Romão em 19/05/2022 19:28 - Atualizado há 2 anos

Vencendo uma disputa acirrada com o SBT, a Globo irá transmitir a Libertadores entre 2023 e 2026 na TV aberta. Dessa maneira, a emissora de Silvio Santos, derrotada na licitação pela empresa rival, teve que se contentar com os direitos da Copa Sul-Americana. Sendo assim, na visão de Neto, o canal está com uma “conversa mole” ao afirmar que o torneio secundário da Conmebol irá mudar de patamar em breve.

Afirmando que o título da Sul-Americana não é o principal atrativo, o comentarista apontou que os clubes do continente almejam apenas o troféu da Libertadores. Sendo assim, ele afirmou que a competição se enquadra como “segunda divisão” na América do Sul.

“Por sinal, a Sul-Americana é uma segunda divisão. Não vem o SBT querer falar que vai fazer uma baita Sul-Americana. Para mim, essa conversa é mole. Quando o SBT fazia a Libertadores, nunca falavam da Sul-Americana. Aí quando perdeu a Libertadores para a Globo, agora a Sul-Americana vai ser o maior campeonato? Não é! A Sul-Americana é o segundo campeonato (da América do Sul). Pode fazer um campeonato legal, só não vem com essa conversa mole pra cima de mim. A Sul-Americana é uma segunda divisão que os clubes não entram para ser campeão, entram para tentar entrar na Libertadores do ano seguinte”, disparou na Rádio Bandeirantes.

Em nota oficial, o SBT apontou que a reformulação da Copa Sul-Americana, disputada em fase de grupos, será um dos atrativos para a transmissão. Dessa forma, a emissora garantiu que a exibição na TV aberta vai mudar a forma como o torneio é visto pelos torcedores.

“A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar! Quanto à Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo“, informou o SBT.

NETO JÁ CRITICOU A GLOBO

Recentemente, Neto não poupou críticas com a forma que a Globo vem realizando suas transmissões. Isso porque ele acredita que o padrão apresentado nos jogos sofreu um retrocesso, colocando a Band acima no quesito.

“O padrão Globo de fazer jogo acabou, para falar a verdade! É uma coisa impressionante como os caras são tão fracos. A gente tinha tanta coisa legal nas imagens. O cara sai (filmando) em um jogador, vai para lá… Quase que a gente vomita para assistir jogo com eles. Ninguém é igual a Band para fazer jogo”, afirmou em sua web rádio.

Sair da versão mobile