Neto vê dependência de gigante do Brasileirão com presidente: “Sem ele, quebra”
Apresentador acredita que cenário de um dos principais clubes do Brasil precisa passar por mudança
Reprodução
Mesmo com o ótimo início no Brasileirão e a classificação na Copa do Brasil, o Santos está ciente que a temporada será difícil. Atravessando um momento financeiro complicado, o Peixe busca atender as exigências de Fabián Bustos enquanto monta um plano para manter as contas equilibradas. Sendo assim, na visão de Neto, o clube vem desperdiçando um grande potencial de receita.
Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto criticou a forma como o Santos vem tratando sua torcida. Isso porque o time poderia atuar em um estádio com capacidade maior, já que a Vila Belmiro possui um limite modesto em relação a outros estádios de São Paulo.
“O Santos, para mim, é o maior clube do mundo. Só que não pode jogar para 12 mil pessoas e achar que está legal. O Santos é muito maior que a Vila Belmiro. Todos os jogadores que saíram do Santos, dá para fazer um estádio. O que o Santos vai dar para ser sócio? Se tiver 60 mil sócios, 30 mil sócios não vão estar no estádio. Precisa ser grande fora também. Não pode um jogador como o Ricardo Goulart ganha mais (no mês) que a renda ontem. O Santos não pode mais viver nessa situação! Jogou muito bem (contra o Coritiba), que possa fazer um ano diferente”, disse.
Em 2022, existe a expectativa que o Santos feche acordo com WTorre pelo projeto de construção de uma arena. Sendo assim, existe a intenção que o novo estádio do Peixe custe R$ 250 milhões e tenha uma capacidade de 30 mil pessoas.
“Não se achava investidor disposto a colocar dinheiro no projeto com as taxas de juros e tudo mais que veio em função dos aumentos. A WTorre, então, detalhou o projeto. Era um, com um orçamento e valores aproximados, e levou um tempo até chegar ao valor real. Ela nos apresentou o projeto hoje, que vai custar tanto, com algumas premissas de conseguir o funding para realizar. A gente ouviu e o Comitê de Gestão decidiu que o melhor caminho é fazer essa apresentação ao Conselho e aí os conselheiros dizem se está dentro do que imaginamos e vamos em frente ou se vamos para outro caminho”, afirmou Andrés Rueda ao UOL Esporte.
QUE ENERGIA DO MEU ALÇAPÃO! 🤩#SANxCFC | 3×0 pic.twitter.com/2Tq6BR7kCp
— Santos FC (@SantosFC) May 13, 2022
DEPENDÊNCIA DE RUEDA?
Além disso, Neto não vê com bons olhos a dependência do Santos em relação a Andrés Rueda. Projetando um futuro sem o atual presidente, o apresentador acredita que o Peixe irá falir com a ausência do dirigente, cenário que foi detonado pela importância do clube.
“Todos os presidentes que fizeram mal ao Santos deveriam ser responsabilizados pelo dinheiro jogado no esgoto. Ou esse dinheiro foi colocado na Suíça… Não é possível que um clube que vendeu mais de R$ 1 bilhão em jogadores ter que ficar fazendo vaquinha para pagar folha salarial. Imagina o Santos com quatro jogadores titulares? Um zagueiro, dois meias e um centroavante. O Marcos Leonardo foi vendido para o Grupo City. Não pode vender os meninos e brigar contra o rebaixamento no Paulista. Vamos supor que o Andrés Rueda não queira mais ser presidente do Santos. O Santos quebra! Tá certo isso? Tá errado!”, refletiu.

