Neto detona Róger Guedes e prevê futuro do jogador no Corinthians: “vai com Deus”
Neto não poupou críticas a Róger Guedes e afirmou que jogador tem sido “mimado” no Corinthians, por não aceitar reserva
Neto, da Band, e Róger Guedes, do Corinthians - Reprodução/montagem Torcedores
A polêmica entre Róger Guedes e Vitor Pereira no Corinthians parece estar longe de terminar. No programa “Os Donos da Bola” de hoje (24), da TV Band, o apresentador Neto foi enfático ao se posicionar quanto ao atrito do atacante com o atual comandante do Timão. Segundo o Craque, Guedes tem sido “mimado” por não aceitar ficar no banco de reservas da equipe paulista, decisão que foi do comandante português.
“Roger Guedes, o que está acontecendo? Está sendo mimadinho mesmo. Os caras falam que o Gabigol é? A única coisa que ele fez de errado foi ir ao cassino, mas pagou 100 mil. Quero saber se outra pessoa que fez isso no Brasil e pagou esse valor? O Gabigol é marrento, mas dentro de campo. Ele joga muito. Mas e você, Guedes?”, questionou o Craque Neto, no programa os Donos da Bola.
A polêmica entre Róger Guedes e Vitor Pereira no Corinthians se acentuou quando, após declaração do treinador, que deixou o atacante no banco, Guedes repostou suas estatísticas, divulgadas no SofaScore.
“Para quê isso? Precisava fazer isso? Para mostrar ao treinador que ele está errado? O Corinthians é mais importante que o Vitor Pereira, que o presidente. O Corinthians é mais importante que a torcida. Parece que você não entendeu isso. É um perna mesmo”, criticou o apresentador.
Neto afirmou que Róger Guedes pode ir embora do Corinthians em breve
Ainda discutindo sobre o caso, Neto trouxe dados onde quis mostrar a importância do Timão frente aos jogadores que já passaram pelo CT Joaquim Grava.
“Eu sei que você é milionário. Você merece, trabalhou para isso. Mas você tem campo no Corinthians com o seu nome? Está entre os maiores do Corinthians? É o 24º maior artilheiro do Corinthians? Não é. Sou seu. E eu não sou nada em relação ao Corinthians. E você acha que é maior que eu”.
Com o futuro indefinido e um contrato até agosto de 2025, Róger Guedes chegou a forçar a saída do Atlético-MG, em sua última passagem no Brasil.
“O que adianta ter uma renda de 3 milhões, com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas, se toda hora tem uma dívida? Vale a pena mesmo investir em um cara desses? Será que o Róger Gudes é mesmo o craque que ele pensa que é? Já ganhou algum título sozinho? Foi artilheiro no Brasileiro? Foi artilheiro no Chinês?”, detonou o apresentador Neto. “A gente só está pedindo para que o Róger vá lá e converse. “A hora que o Corinthians sair da Libertadores e não estiver bem no Brasileirão, vai sobrar para todo mundo. Enquanto estiver em primeiro, tudo bem. Mas depois, vai sobrar. Ou manda ele embora, que é a última estância, ou conversa e fala que ele não é titular.”, concluiu o Craque.
Ao discutir os anos de contrato, Neto foi enfático ao revelar o que acha do vínculo de Róger Guedes com o Corinthians:
“A primeira proposta que aparecer, ele deve pegar as coisas dele e ir. E que vá com Deus.” – afirmou o apresentador do Os Donos da Bola.

