Neto surpreende e aponta jogador do São Paulo para a seleção: “Joga mais”
Tite soltou ontem a lista de convocados da seleção para os amistosos de junho
Reprodução / Band
Ontem, no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto fez críticas a convocação da seleção brasileira. Tite fez a convocação para os amistosos que serão disputados em junho, contra Coreia do Sul, Japão e outro país que ainda será definido. As partidas vão servir como preparação para a Copa do Mundo.
Um dos nomes criticados por Neto foi o do atacante Gabriel Martinelli, que joga no Arsenal, da Inglaterra. Para o lugar do jogador, o apresentador sugeriu Luciano, que defende as cores do São Paulo.
“Gabriel Martinelli (do Arsenal) é até bom jogador, mas não para a Seleção. O Luciano, do São Paulo, joga mais que ele. Então, Tite, parabéns pelo que vocês fazem com a Seleção Brasileira”, disse o apresentador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUN2RhODNEdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para a vaga de Gabriel Martinelli, Neto ainda sugeriu mais dois nomes, o de Rafael Navarro e Rony, os dois atacantes do Palmeiras.
“Por que o Martinelli é melhor que o Rafael Navarro? Ele jogou só no Ituano, está no Arsenal e ninguém sabe quem é ele. O Rony, a gente desvaloriza porque não é craque, mas ele é eficiente, um dos jogadores mais importantes do Palmeiras nos últimos dois anos. O Gabriel Martinelli é mais importante que o Rony? Quantos gols ele tem em Libertadores? É isso que eu fico bravo. É uma coisa incrível”, disse Neto.
Do Palmeiras, quem ganhou chances com Tite foi o volante Danilo. Segundo o treinador, ele já estava no radar da seleção.
“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, afirmou Tite.

