Com Neymar, Messi e Mbappé, PSG domina ranking de maiores salários do futebol mundial; veja o top-10
Após renovar com o PSG, Mbappé se tornou o jogador mais bem pago do mundo. O atacante francês é seguidos pelos companheiros de time Neymar Jr. e Lionel Messi
Matthias Hangst/Getty Images
A renovação contratual de Kylian Mbappé com o PSG rende ao profissional o status de jogador mais bem pago do mundo. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o atacante francês vai receber 50 milhões de euros por ano.
O PSG, inclusive, detém os três maiores salários do futebol mundial. Neymar aparece em segundo lugar. Assim como Mbappé, o craque brasileiro tem vínculo até metade de 2025 com o time francês. O salário de Neymar é 49 milhões de euros.
Lionel Messi é o terceiro colocado do ranking. O argentino recebe 40,5 milhões de euros anualmente. A lista conta com outros craques como Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne e Benzema.
🤑💰 Mbappé será el mejor pagado del mundo… ¿Cuánto más cobrará que Messi, Cristiano y Benzema? https://t.co/fWgFHPQqm8 pic.twitter.com/iBod6IraeO
— FichajesMARCA (@Marcatransfer) May 24, 2022
Mbappé quase saiu do PSG
O jogador francês foi especulado para ser contratado pelo Real Madrid. No entanto, optou por ficar no país onde nasceu. O clube merengue, aliás, não foi o único gigante do futebol europeu que manifestou interesse.
Em entrevista ao Telegraph Football, Mbappé revelou que teve conversas com o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.
“Eu também estava conversando com Klopp para assinar com o Liverpool. É um grande clube e jogamos contra eles há cinco anos quando eu estava no Monaco”, recordou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIVTIyY0dvaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Transferência bombástica também se destaca
O Manchester City, recentemente, oficializou a contratação de Erlind Haaland, junto ao Borussia Dortmund. Para garantir o atacante goleador, o time inglês investiu 75 milhões de euros.
Com a transferência, Haaland se torna o sétimo jogador mais bem pago do mundo. Ele vai receber 30,7 milhões de euros por ano.
O salário é maior que o principal jogador dos Citzens, Kevin de Bruyne. O belga recebe 24,7 milhões de euros por ano e foi eleito o craque das duas últimas edições de Campeonato Inglês.
Ranking traz jogadores de mercados alternativos
O ranking traz dois jogadores que atuam em mercados alternativos do futebol mundial. Os meias Andrés Iniesta e Oscar estão entre aqueles que recebem os maiores salários.
O craque ex-Barcelona e campeão do mundo pela seleção espanhola representa o Vissel Kobe, clube do Japão. Iniesta recebe 31 milhões de euros por ano.
Oscar, por sua vez, defende o Shanghai Port, da China. Os ganhos anuais do brasileiro são os mesmos de Benzema: 24 milhões de euros.
Veja o ranking de maiores salários do futebol mundial:
1- Mbappé (PSG) – 50 milhões de euros por ano
2- Neymar (PSG) – 49 milhões de euros por ano
3- Messi (PSG) – 40,5 milhões de euros por ano
4- Bale (Real Madrid) – 34 milhões de euros por ano
5- Cristiano Ronaldo (Manchester United) – 31,6 milhões de euros por ano
6- Iniesta (Vissel Kobe) – 31 milhões de euros por ano
7- Haaland (Manchester City) – 30,7 milhões de euros por ano
8- Hazard (Real Madrid) – 30 milhões de euros por ano
9- De Bruyne (Manchester City) – 24,7 milhões de euros por ano
10- Benzema (Real Madrid) e Oscar (Shanghai Port)- 24 milhões de euros por ano

