Home Futebol Neymar no Barcelona: Xavi responde se brasileiro pode voltar ao clube na próxima temporada

Neymar no Barcelona: Xavi responde se brasileiro pode voltar ao clube na próxima temporada

Aos 30 anos, Neymar ainda tem contrato com o PSG até junho de 2025

Por Danielle Barbosa em 23/05/2022 16:31 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/PSG

O técnico Xavi, do Barcelona, se manifestou e abriu o jogo sobre a possibilidade do clube catalão contratar Neymar para a próxima temporada europeia. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Villarreal, pela última rodada do Campeonato Espanhol, o ex-jogador e companheiro do brasileiro na equipe não descartou o retorno do atacante.

Xavi afirmou que “não desagrada” a ideia de poder contar com Neymar no elenco do Barcelona na próxima temporada, mas afirmou se tratar de uma eventual negociação muito complicada. 

— Temos que fazer um balanço do que é possível e temos que priorizar posições. Não me desagrada, claro que não, mas não falamos da opção de Neymar voltar. É muito difícil. Vocês me perguntam de nomes, como ontem com o Lewandowski, e são jogadores que têm contrato, não vai ser fácil – disse Xavi.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dG9tdnh6bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o site Footmercato, o salário de aproximadamente R$ 155 milhões líquidos, as recorrentes lesões e o desempenho abaixo do esperado são alguns motivos para o PSG demonstrar insatisfação com Neymar e cogitar negociá-lo na próxima janela de transferências.

Neymar terminou a temporada de 2021/2022 com menos gols desde que chegou à Europa, ainda em 2013. Pelo PSG, o brasileiro marcou 13 gols e deu oito assistências em 28 jogos disputados. Com o desempenho bem abaixo do esperado para um jogador do nível do camisa 10, parte da imprensa internacional já começa a questionar a carreira do atacante. E em meio as críticas, os rumores de uma possível saída da França.

O atacante renovou seu contrato com o PSG em maio do ano passado, com um vínculo válido até 2025, depois de tentar forçar uma saída do clube justamente para retornar ao Barcelona, mas sem sucesso.

‘Desejo’ de jogar nos Estados Unidos:

Em entrevista recente ao ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, Neymar causou polêmica ao afirmar que não pensa em voltar a jogar no futebol brasileiro, além de revelar o interesse de jogar nos Estados Unidos por um motivo inusitado.

— Tenho minhas dúvidas sobre voltar a jogar no Brasil. Não sei. Às vezes quero, às vezes não. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada. Por que os Estados Unidos? É um campeonato curto. Tem três ou quatro meses de férias – afirmou o brasileiro.

Exit mobile version