Home Futebol Neymar pode ceder camisa 10 do PSG a Messi e jogar com numeração diferente

Neymar pode ceder camisa 10 do PSG a Messi e jogar com numeração diferente

De saída do PSG, o argentino Di María afirmou que Neymar e Messi devem jogar com números diferentes na próxima temporada

Por Octávio Almeida Jr em 25/05/2022 13:17 - Atualizado há 2 anos

Lars Baron/Getty Images

Reforço do PSG em 2017, Neymar é dono da camisa 10 do time desde que foi anunciado como a contratação mais cara da história do futebol mundial.

O brasileiro quase mudou a numeração após a chegada de Lionel Messi quatro anos depois. O atacante revelado pelo Santos ofereceu a 10, mas o craque argentino recusou.

Messi entendeu que já se tinha uma hierarquia pré-estabelecida e optou por jogar com a 30, exatamente como evidencia a foto desta reportagem.

No entanto, o assunto está de volta à tona. O motivo? Ángel Di María. O argentino está de saída do PSG e, nesse sentido, a camisa 11 ficará livre.

“Messi é o melhor do mundo. Eu disse a ele que, a partir do momento que eu sair, ele deveria pegar a 10 e a 11 deve ir para o Neymar. Ele é o melhor jogador do mundo e este número foi feito para ele”, afirmou Di María, em entrevista ao canal ESPN da Argentina.

O que vai ocorrer entre os jogadores só o futuro é que vai mostrar. Fato concreto é que a 11 pode ter outro dono fora Neymar ou Messi.

O francês Ousmane Dembélé está em fim de contrato com o Barcelona e ainda não renovou com o time catalão.

Neymar na “linha de tiro”

Outra possibilidade para o craque brasileiro é uma troca de clube. De acordo com informações de veículos internacionais, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está insatisfeito com o desempenho de Neymar.

O jogador encerrou a última temporada com a menor quantidade de gols desde que iniciou a trajetória no futebol europeu, em 2013.

Entre a segunda metade de 2021 e os cinco meses iniciais de 2022, o camisa dez da seleção brasileira e PSG balançou as redes 13 vezes e deu oito assistências.

Nesta terça (24), o jornal L’Equipe noticiou: “O PSG irá considerar qualquer oferta aceitável por Neymar”. Vale destacar que ele é o segundo maior salário do futebol mundial.

Outro detalhe é que o clube parisiense renovou o contrato de Kylian Mbappé, o que rendeu, ao francês, o status de jogador com o maior salário do futebol mundial.

Nesse sentido, a extensão contratual onerou a folha de pagamento. Com isso, o clube francês já planeja fazer ajustes a fim de evitar punições por desobediência ao fair play financeiro imposto pela Uefa.

Isso significa, naturalmente, que alguns integrantes do atual elenco devem sair, seja por empréstimo, seja por venda a outras equipes. E Neymar é um dos nomes mais citados.

Lista de dispensas do PSG é ainda maior

Ainda conforme o L’Equipe, Neymar não é o único jogador que pode ser transferido. O periódico citou 12 jogadores que estão numa espécie de lista de dispensas do PSG.

São eles, os laterais Dagba e Kurzawa, os meios-campistas Ander Herrera, Paredes, Gueye, Draxler, Wijnaldum e Danilo Pereira, além do centroavante Mauro Icardi.

Os defensores Sergio Ramos, Diallo e Kehrer também fazem parte da lista, mas têm chances de ficar.

Exit mobile version