Home Futebol Neymar provoca Mbappé e “crava” destino da França na Copa do Mundo

Neymar provoca Mbappé e “crava” destino da França na Copa do Mundo

Craque da seleção brasileira fez aposta ousada sobre campanha da atual campeã do mundo

Por Bruno Romão em 17/05/2022 21:43 - Atualizado há 4 anos

Matthias Hangst/Getty Images

Durante tour do PSG no Catar, Neymar aproveitou a presença de Mbappé para alfinetar o amigo. Companheiros no clube francês, os dois podem se enfrentar na Copa do Mundo, mas o camisa 10 acredita que o embate não irá acontecer. Em live, o brasileiro cravou que a França, que irá defender o título, será eliminada ainda na primeira fase, algo que aconteceu com a Itália, em 2010, Espanha, em 2014, e Alemanha, em 2018, todas que haviam vencido a edição anterior da competição.

“Em novembro você vai para casa, bro!”, disse Neymar.

Além disso, Neymar lembrou que Mbappé já possui um título de Copa do Mundo em seu currículo. Dessa forma, como o brasileiro ainda busca levantar o troféu, seguiu brincando com o francês, e Wijnaldum, Hakimi, Draxler e Danilo Pereira também foram provocados.

“Kylian, você já venceu antes. Agora é a vez do Brasil! 100% Brasil! Portugal, fora! Marrocos, fora! Holanda, fora! França, fora! E eu chego com o Brasil, e eu venço!”, completou.

No final do ano, Neymar vai disputar a terceira Copa do Mundo da carreira. Após frustrações em 2014 e 2018, ele espera que o destino reserva uma grande comemoração em dezembro. Antes do mata-mata, o Brasil terá que superar Sérvia, Suíça e Camarões no grupo G do torneio.

“É incrível jogar a Copa do Mundo. E bom, essas partidas serão as maiores de nossas vidas. Ainda não ganhei uma Copa. É um sonho que tenho. Espero compartilhar desse sonho quando conseguir e levar a Copa ao Brasil“, afirmou.

PROJEÇÃO DE TITE

Confiando no espírito de liderança de Neymar, Tite espera que a melhor versão do craque seja vista na Copa do Mundo. Diante disso, o treinador da seleção brasileira destacou o processo de amadurecimento do jogador nos últimos anos.

“Mais maduro, com certeza. Só o tempo nos dá essa capacidade de evolução. Eu digo que o aprendizado é essencialmente prático. (Neymar) amadureceu, sim. Está num processo de retomada agora, depois da sua lesão, num processo evolutivo. Esse acompanhamento a gente faz de todos os atletas, incluindo ele também, para que nós estejamos, no momento da Copa do Mundo, na melhor condição. Ele saiu de um atacante específico para ser um ‘arco e flecha’, para ser um armador, um articulador, ser um jogador que tem essa dupla função”

“Ele é tanto um finalizador, que cria a jogada para ele mesmo, ou um assistente. Ele evoluiu, ele cresceu. Ele saiu de um jogador de lado, de beira de campo no Barcelona, para uma faixa mais central. Dentro da seleção brasileira ele tem uma liberdade criativa, em termos táticos. A ele dar esse suporte, essa situação, para que ele não seja o jogador que retroceda, mesmo para acompanhar espaço, para que ele esteja ‘fresh’ no momento ofensivo. Isso vai gerando nele. Ele é um jogador que particularmente gosta da assistência, gosta da participação, tem no convívio com o grupo, inclusive com os mais jovens, de deixar muito à vontade”, contou ao repórter João Castelo-Branco.

Exit mobile version