Home Outros Esportes CeeDee Lamb diz não sentir peso de ser o WR principal de Dak Prescott na NFL: “estou pronto”

CeeDee Lamb diz não sentir peso de ser o WR principal de Dak Prescott na NFL: “estou pronto”

Fora dos Playoffs na temporada de 2021, os Cowboys de CeeDee Lamb buscam provar a força do elenco de Dallas, com novo WR1

Por Danilo Lacalle em 26/05/2022 16:44 - Atualizado há 4 anos

CeeDee Lamb, dos Cowboys, um dos principais WRs da NFL - Tim Nwachukwu/Getty Images

A saída de Amari Cooper dos Cowboys deixou claro a importância que CeeDee Lamb terá na próxima temporada da NFL. Agora, o WR que entra em seu 3º ano na liga será o recebedor principal do Quarterback Dak Prescott e, claro, tem a intenção de ser um dos melhores da liga.

“É um sonho que sempre quis viver e, agora, que estou realmente vivendo, sinto que é minha oportunidade de realizá-lo”, revelou CeeDee Lamb na quarta-feira, por meio de Rob Phillips, em entrevista divulgada no site dos Cowboys e reproduzida pela NFL. “Estou olhando para isso como uma oportunidade”, completou.

Aos 23 anos, Lamb entrou nos Cowboys em 2020 e se deparou com uma grave lesão de Dak, durante a temporada, em uma partida contra o New York Giants, após um início avassalador do QB. Então, Andy Dalton assumiu e o desempenho dos Cowboys não foi tão eficaz. Ainda assim, o WR conquistou 935 jardas e 5 touchdowns logo em seu primeiro ano. Na carreira dentro da NFL já acumula 11 TDs e 2.037 jardas. Marcas impressionantes para o recebedor que ainda não teve a experiência de uma temporada como o alvo principal da equipe.

“Eu estou pronto”, afirmou o WR dos Cowboys, que vem se destacando na NFL. “Será apenas eu e a minha competitividade. Isso está na minha natureza. É como crescemos jogando futebol americano. Estou sempre pronto para que meu nome seja chamado”, ressaltou Lamb.

Estatisticamente, CeeDee Lamb foi o Wide Receiver nº 1 dos Cowboys no ano passado, liderando com 120 alvos, 79 recepções e 1.102 jardas. Em 2021, Lamb teve 16 alvos a mais que Cooper, 11 recepções a mais e 237 jardas acima das estatísticas do então WR1. Porém, agora, com a definição oficial da importância do recebedor no ataque, a tendência é que seja ainda mais acionado por Dak Prescott.

Além de Amari Cooper, o Dallas Cowboys perdeu também o WR Cedrick Wilson, que assinou com o Miami Dolphins na offseason. Com isso, CeeDee Lamb e Michael Gallup, voltando ao ataque da equipe azul, devem ser os principais alvos de Dak na temporada de 2022.

“Esta é uma grande oportunidade para ele, pessoalmente”, afirmou o Head Coach dos Cowboys, Mike McCarthy. “Acho que poderemos estabelecer um novo ritmo no ataque, principalmente no jogo aéreo. Isso graças à capacidade desses caras de jogarem em posições diferentes, criarem bons matchups e dificultarem para as defesas, fazendo-os dobrar.”

Ainda, McCarthy revelou que CeeDee Lamb “está fazendo todas as pequenas coisas que são necessárias para prepará-lo para ser o Wide Receiver número 1.”

Eleito ao Pro Bowl de 2022, Cee Dee Lamb foi draftado pelos Cowboys na 17ª posição e vem mostrando que pode render muito na NFL, além de extrair ainda mais do potencial de Dak Prescott.

Exit mobile version