NFL cogita acabar com o Pro Bowl
Liga estuda mudanças no formato do jogo das estrelas
Foto: Ethan Miller/Getty Images
Segundo os jornalistas que cobrem os bastidores da NFL, os donos dos 32 times e a liga discutiram, em uma reunião nesta semana, a possibilidade de acabar com o Pro Bowl e explorar outras alternativas ao jogo, que acontece desde 1938.
A NFL entende que a partida não está sendo disputada em um bom nível há alguns anos. Para quem assiste, fica claro que os atletas jogam com uma intensidade reduzida. Isso acontece porque eles estão no final da temporada e não querem se machucar em uma partida que não vale nada. Porém, isso afasta o interesse do público.
Recentemente, a NFL tem mudado alguns aspectos do jogo para atrair mais a audiência. O Pro Bowl foi do Havaí, para Orlando e depois Las Vegas. A competição de habilidades voltou a ser realizada. Também foram alteradas regras e como os times são formados para tentar aumentar a competitividade do jogo. Mas aparentemente nenhuma dessas alterações surtiu muito efeito.
Apesar de ainda atrair milhões de espectadores, a audiência está caindo. O último Pro Bowl foi visto por 6,7 milhões de pessoas, o menor número em 16 anos, e teve um índice de audiência de 3,5 na TV, o mais baixo desde 1994.
Se considerarmos as principais ligas dos Estados Unidos, o jogo das estrelas da NFL pode ser visto como um sucesso de público. Somente o All-Star da MLB foi assistido por mais pessoas na última temporada (8,24 milhões). Mas se compararmos com o número médio de espectadores em jogos da temporada regular, que fica na casa dos 17 milhões, o Pro Bowl parece ser pouco atrativo para os fãs de futebol americano.
Dessa forma, a NFL passou a conversar com os jogadores, os times e as televisões para estudar o que fazer com o Pro Bowl. Uma possibilidade é eliminar a partida por completo, e substituí-la por uma série de eventos fora de campo, como os desafios de habilidades e jogos de Madden disputados por atletas e celebridades. Outra alternativa é eliminar os tackles e fazer um jogo de sete contra sete ou de flag football. No entanto, nada está definido e há um comitê que estuda quais mudanças podem ser feitas.
The NFL is discussing the Pro Bowl week and ways to improve it — including possibly eliminating the traditional game and using that Sunday to showcase the players in it. Essentially, what are the alternatives?
— Ian Rapoport (@RapSheet) May 24, 2022

