Perda de pontos, divida milionária com jogador e mais: as notícias do Cruzeiro desta terça (24)
O Cruzeiro vem de vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma pelo Brasileirão Série B
Pedro Vilela/GettyImages
VAI PERDER PONTOS?
O Cruzeiro pode perder pontos no Brasileirão Série B. Atualmente na liderança com 19 pontos em oito jogos, o clube pode ser punido devido a gritos homofóbicos da torcida no duelo diante do Grêmio, pela 6ª rodada da competição.
Segundo o ‘ge.globo’, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou as duas equipes por “cânticos discriminatórios”. O caso será julgado no dia 30 de maio, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 13h, horário de Brasília.
O Cruzeiro foi enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ocasionar na perda de três pontos.
DÍVIDA MILIONÁRIA COM DODÔ
O lateral-esquerdo Dodô aponta que não recebeu nenhuma parcela do acordo feito com o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Com isso, segundo o ge.globo, o atleta hoje no arquirrival, Atlético-MG, pede o valor de R$ 16.552.282,22 de forma integral.
No acordo, o clube concordou em pagar 60 parcelas mensais de R$250 mil. Porém, a cada cinco parcelas atrasadas, uma multa de 10% em cima do saldo devedor, além de juros de 1% ao mês, seriam aplicados ao valor em aberto. A defesa de Dodô prometeu recorrer à justiça do trabalho para que o Cruzeiro seja intimado a pagar os débitos.
LUCRO MILIONÁRIO NA RENDA
O Cruzeiro obteve um público gigantesco para apoiar o clube no duelo diante do Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Ao todo, foram 58.397 torcedores presentes na vitória da Raposa por 2 a 0. O lucro da equipe de Ronaldo Fenômeno foi de aproximadamente 1,7 milhão de reais com a bilheteria da partida.
NOVA EMPRESA PARA LIDAR COM SÓCIOS
Ronaldo Fenômeno divulgou na tarde desta terça-feira (24) que uma nova empresa vai lidar com os mais de 54 mil sócios ativos do Cruzeiro. Trata-se da Young, que vai realizar o trabalho de atendimento aos sócios em uma sala na Toquinha especialmente montada para este serviço:
“O Trabalho agora conta com um planejamento estratégico de relacionamento, mapeando entradas e gatilhos necessários para uma abordagem perfeita, considerando o conceito e visão do Clube, somado aos contextos regionais de seu público.” – Divulgou o clube através de nota.
RAFAEL ELOGIA FÁBIO E RONALDO FENÔMENO
Rafael esteve no programa Bem, Amigos, do SporTV, e falou de vários assuntos relacionados ao Cruzeiro. Questionado sobre Fábio, o goleiro fez questão de dizer que o ídolo cruzeirense é insubstituível e acredita que não conseguirá chegar nem perto do que Fábio conquistou em seus 17 anos defendendo as cores da Raposa:
“Eu estou vindo aqui para construir a minha história, fazer meu trabalho. Aquilo que ele [Fábio] conquistou, jogando 17 anos? eu não vou chegar nem perto daquilo que ele viveu” – declarou Rafael.
Já sobre Ronaldo Fenômeno, o goleiro de 32 anos fez muitos elogios, e disse que a forma de administrar se assemelha a clubes do futebol europeu:
“Parece que estou na Europa em questão de organização. Ele [Cruzeiro] sabe o que é ter dono, ter presidente. As decisões não são políticas. São estudadas. O Cruzeiro está cheio de grandes profissionais”.

