Home Futebol Morte de jogador, nova declaração de Jorge Jesus, polêmica no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Morte de jogador, nova declaração de Jorge Jesus, polêmica no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o início de segunda-feira (9)

Por Cido Vieira em 09/05/2022 11:58 - Atualizado há 2 meses

Futebol
Montagem - Fotos: Reprodução/Ludogorets - Alexandre Vidal/Flamengo - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A segunda semana do mês de maio começou frenética no âmbito do futebol. Além das repercussões de mais uma rodada do Brasileirão, o assunto Jorge Jesus e Flamengo segue com novos desdobramentos; confira o tradicional compilado.

Atacante condenado na Justiça por agredir a mulher morre aos 29 anos de idade

O mundo do futebol está de luto. Nesta segunda (09), o Ajax anunciou a morte do atacante Jody Lukoki, de 29 anos. O jogador se profissionalizou no time holandês, onde ficou até 2014. De acordo com a imprensa local, as causas da morte são desconhecidas.

Jody ainda acumulou passagens por Cambuur e Zwolle, Ludogorets, Yeni Malatyaspor, da Turquia, e Twente, seu último clube. Em fevereiro deste ano, o atleta teve vínculo rescindido em função de uma polêmica extracampo. Ele foi acusado e condenado pela Justiça por agressão à sua mulher, o que impactou na saída do clube holandês.

Flamengo? Jorge Jesus surpreende com declaração no desembarque em Portugal

O futebol brasileiro não deve ser o destino de Jorge Jesus. Depois de duas semanas em solo nacional, o treinador desembarcou em Portugal no último domingo (8). Econômico nas palavras, ele foi indagado por repórteres sobre um possível retorno ao Brasil, tendo o Flamengo como principal alvo, e respondeu de forma enfática negando.

“Acha que ainda vai voltar ao Brasil?”, perguntou a repórter da emissora SIC.

“Não, não vou não”, disse Jorge Jesus de forma sucinta ao saguão de desembarque.

Duilio minimiza atrito entre Róger Guedes e Vítor Pereira no Corinthians: “Isso faz parte”

O líder do futebol no Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves, colocou “panos quentes” em uma situação envolvendo o técnico Vítor Pereira e o atacante Róger Guedes, após o apito final no triunfo diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (8), pelo Brasileirão.

Insatisfeito com o rodízio promovido pelo português, o jogador não foi efusivo ao comemorar a vitória com o treinador, diferente dos demais, sendo inclusive, bastante criticado pela torcida em função do comportamento.

“Nada demais. Róger Guedes é um grande jogador, nosso artilheiro na temporada, faz grandes jogos, não tem nada além disso. Assim como não jogou um jogo, outros não jogaram. Isso faz parte, e o Vítor (Pereira) tem deixado claro que ele não vem poupando, mas gerenciando, e muito bem, todos os jogadores, para deixá-los inteiros para todos os campeonatos”, afirmou o presidente do Timão.

Cenas lamentáveis: vídeo mostra ônibus de torcedores do Grêmio sendo depredado após jogo no Independência

Equipes tradicionais no futebol nacional, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no último final de semana pela Série B. Dentro das quatro linhas, vitória da Raposa pelo placar de 1 a 0, fora de campo, mais um episódio de violência. Após o término do embate no Independência, membros de uma organizada cruzeirense depredaram o ônibus de torcedores do Tricolor. Segundo informações do jornal O Tempo, os vândalos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.

Ex-jogador francês indica futuro do atacante Kylian Mbappé: “Me parece mais claro”

O atacante Kylian Mbappé deve agitar o mercado do futebol internacional na próxima janela. Cotado para deixar o PSG e rumar ao Real Madrid, o jogador ainda tem futuro incerto.

Figura conhecida no futebol francês, ex-lateral francês Bixente Lizarazu e comentarista na rede de TV “Telefoot” indicou os próximos passos do compatriota, que na sua concepção, deve ser mesmo o time de Madri.

“O Real Madrid me parece mais claro. A cultura que eles têm na Champions League e a energia daquele estádio (Santiago Bernabéu) são demais. Além disso, o time é perfeito, ele se sentiria bem chegando lá. A parceria com Benzema seria genial”, comentou Lizarazu.

Cruzeiro vence três jogos seguidos na Série B pela 1ª vez desde 2020

Atual vice-líder da Série B 2022, o Cruzeiro tem bons motivos para comemorar a boa fase vivida na corrida pela volta à elite do futebol brasileiro. Vitorioso no embate direto contra o Grêmio neste final de semana, o time mineiro alcançou a marca de três triunfos seguidos na competição, algo que não acontecia desde 2020. O atual comandante, Paulo Pezzolano ostenta 68,1% de aproveitamento, com 15 vitórias, seis derrotas e dois empates desde a sua chegada ao clube.

Sair da versão mobile