Home Futebol Palmeiras pode buscar reforço para zaga na janela de transferência do meio do ano

Palmeiras pode buscar reforço para zaga na janela de transferência do meio do ano

Elenco curto, lesões e convocações preocupam o Palmeiras para a sequência da temporada

Por Danielle Barbosa em 13/05/2022 09:23 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras pode, enfim, abrir os cofres na janela de transferências do meio do ano, que reabre em julho. Com menos de 25 jogadores à disposição no elenco fixo, o clube está ciente de que deve buscar alguns reforços pontuais para a sequência da temporada, entre eles o tão aguardado centroavante. Mas além do ‘camisa 9’, o Verdão pode contratar também um zagueiro. A informação inicial foi divulgada pelo blog do PVC, no ‘ge’.

Com a saída do garoto Renan, emprestado para o Red Bull Bragantino após o término do Campeonato Paulista e até o final da temporada, o técnico Abel Ferreira conta com quatro zagueiros de ofício: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Kuscevic.

Gustavo Gómez e Kuscevic são convocados constantemente para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente, e desfalcam o Palmeiras com frequência. Luan não joga desde a final do Mundial de Clubes devido a uma lesão na coxa esquerda e está em processo de transição física, mas ainda sem previsão de retorno aos gramados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No início do ano o Palmeiras buscou a contratação de um zagueiro canhoto a pedido do técnico Abel Ferreira, e chegou a se acertar com o chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas desistiu do negócio após o defensor ser reprovado nos exames médicos. Pouco tempo depois, Murilo foi anunciado como reforço, mas ele é destro.

Ainda de acordo com a publicação do ‘blog do PVC’, o Palmeiras também deverá tentar contratar um volante depois da grave lesão de Jailson, que que rompeu os ligamentos do joelho, passou por cirurgia e irá ficar um bom tempo afastado dos gramados.

Um jogador de criação para o meio-campo também pode ser contratado pela diretoria do Palmeiras. O clube entende que conta apenas com Raphael Veiga para a posição, já que que Gustavo Scarpa tem atuado pelo lado do campo. Além disso, o camisa 14, que também pode ser utilizado mais centralizado, tem contrato só até o fim de dezembro e está com o futuro indefinido.

Castellanos novamente na mira do Palmeiras:

Alvo do Palmeiras desde o início da temporada passada, o argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, voltou a ser monitorado pelo clube. Segundo informações do jornalista André Hernan, o Verdão estaria disposto a oferecer algo entre 8 e 10 milhões de euros para ter o atleta de 23 anos. Segundo PVC, no entanto, a prioridade do jogador é se transferir para o futebol europeu.

Outro fator que pode dificultar a negociação do Palmeiras por Castellanos é o interesse do River Plate, que busca um jogador para substituir Julian Álvarez, de saída para o Manchester City no meio do ano. O clube argentino também fez proposta pelo atacante no primeiro semestre, mas o negócio não avançou.

Apenas com Rafael Navarro como opção de centroavante no elenco atual, Abel Ferreira tem improvisado Rony na posição. O camisa 10, porém, tem demonstrado pouca efetividade nas finalizações, chamando muito mais atenção pelos gols perdidos. Em 25 partidas disputadas na temporada, são ‘apenas’ oito gols marcados.

Exit mobile version