Palmeiras tricampeão? Jornal argentino cita ‘crise’ em Flamengo e Atlético-MG e crava favorito na Libertadores
Veículo vê chances de clubes argentinos na Libertadores e se refere ao Palmeiras como “quase sem defeitos”
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
O futebol brasileiro vem dominando a Copa Libertadores da América nos últimos anos. Com três títulos seguidos para o Brasil (Palmeiras 2x e Flamengo em 2019), o país verde e amarelo tem novamente diversos representantes entre os favoritos pela principal competição de clubes das Américas.
O jornal argentino La Nación analisou os clubes brasileiros classificados para a fase de oitavas de final da Libertadores. O veículo apontou crise em Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, além de argumentar que equipes argentinas podem sonhar com a taça nesta temporada.
“Nas últimas finais de Libertadores, o único idioma ouvido foi o português, e muito se falou de hegemonia dos clubes brasileiros no continente. Com enorme razão! Além do país ser uma fábrica de craques, as injeções econômicas que os clubes recebem acabou com o equilíbrio que existia com outros países sul-americanos”, começou dizendo o jornal, que prosseguiu:
“Inclusive, os poderosos Flamengo, Atlético-MG e, sobretudo, o Palmeiras, continuam sendo candidatos fortíssimos a conquistar a atual edição. Mas também é certo que nem tudo o que reluz é ouro na vida atual de nossos vizinhos, e isso por ser um incentivo para que as equipes argentinas voltem a sonhar com a Glória Eterna”, afirmou.
Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield, Talleres, Estudiantes de La Plata e Colón são os representantes da Argentina nas oitavas. Entre os brasileiros estão Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Athletico Paranaense. Vale lembrar que as duas últimas finais foram entre clubes do Brasil – Palmeiras x Santos e Palmeiras x Flamengo.
“Com a exceção de um Palmeiras quase sem defeitos, que arrasou no grupo A da Libertadores ganhando todos os seus jogos e ainda lidera o Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG não parecem ser os favoritos que eram há alguns meses. Ambos se encontram imersos em crises esportivas e, sobretudo, de mando, com destinos incertos e torcedores inconformados”, analisou o veículo.

