Home Futebol Palmeiras vai usar “direito em Data Fifa” para ter grande reforço contra o Santos; entenda

Palmeiras vai usar “direito em Data Fifa” para ter grande reforço contra o Santos; entenda

Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro

Por Marcel Rauen em 25/05/2022 12:05 - Atualizado há 2 meses

palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras, assim como outros clubes brasileiros, será mais uma vez prejudicado pelo calendário do futebol no país, que não para nas chamadas Data FIfa, quando as seleções nacionais jogam por competições oficiais ou amistosos.

Desta forma, nada menos do que cinco jogadores do elenco profissional do Verdão vão desfalcar o clube nos próximos dias e jogos do time no Brasileirão.

Foram convocados para amistosos nesta Data Fifa Weverton e Danilo (Brasil), Atuesta (Colômbia), Kuscevic (Chile) e Gustavo Gómez (Paraguai).

No entanto, o zagueiro paraguaio não será desfalque na próxima partida do Palmeiras contra o Santos, neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.

De acordo com o “L!”, a diretoria palmeirense decidiu não liberar a apresentação de Gómez antes da data obrigatória prevista pela Fifa: dia 30 de maio.

Os demais se apresentarão às suas respectivas seleções alguns dias antes e estarão automaticamente fora do clássico deste domingo.

Danilo e Weverton embarcam à Ásia, onde a seleção brasileira enfrentará Coreia do Sul e Japão, já nesta quarta-feira (25) e Kuscevic também viaja nesta semana.

Atuesta, por sua vez, só será liberado na próxima segunda-feira (30) já que a Colômbia vai enfrentar a Arábia Saudita em amistoso somente no dia 5 de junho.

Gómez joga pelo Palmeiras, mas desfalca o Paraguai

A decisão do Verdão de liberar Gómez somente após o clássico contra o Santos vai acabar deixando o zagueiro fora do amistoso do Paraguai contra o Japão, marcado para o dia 2 de junho.

Ao chegar no país asiático, Gómez terá que fazer uma quarentena de três dias antes de ser liberado pelas autoriadades japonesas. Assim, ele não ficará à disposição para a partida.

O defensor estará livre para jogar o segundo amistoso paraguaio no continente asiático diante da Coreia do Sul, marcado para o dia 6 de junho.

Segundo o “L!”, a decisão do Palmeiras de usar esse “direito de Data Fifa” teve o conhecimento e a anuência de Gómez, que sabe da situação do clube e entende sua importância no clássico.

Vale ressaltar que o Paraguai não se classificou para a Copa do Mundo do Catar.

Veja quais jogos cada convocado deve perder pelo Verdão:

  • Weverton (Brasil) – Santos e Atlético-MG
  • Danilo (Brasil) – Santos e Atlético-MG
  • Kuscevic (Chile) – Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO
  • Gustavo Gómez (Paraguai) – Atlético-MG e Botafogo
  • Atuesta (Colômbia) – Atlético-MG
Exit mobile version