Palmeiras vence Red Bull Bragantino e entra no G-6 do Brasileirão
Palmeiras conseguiu uma vitória sem sofrer grandes sustos diante do Bragantino para alcançar o G-6 do Brasileirão
Cesar Greco / Palmeiras
| PALMEIRAS | 2-0 | BRAGANTINO |
|---|
Em jogo disputado no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e conseguiu e conseguiu entrar no G-6 do Brasileirão neste sábado (14).
A etapa inicial ficou marcada pelo alviverde tento que acelerar o jogo para tentar ultrapassar a barreira montada pela equipe de Maurício Barbieri. Mas essa era uma barreira alta pois o Red Bull Bragantino pressionou com linhas altas as saídas adversárias.
Tentando pressionar desde o início, o Palmeiras chegou com enorme perigo aos 3′ mas Celiton salvou em cima da linha um chute de Dudu que seria fatal.
Aos 19′, Rony testou firme no cruzamento de Scarpa e acabou indo às redes, mas o impedimento foi marcado pelo VAR que analisou o lance e anulou o gol.
Contudo, a reta final do Palmeiras foi mais favorável e o gol saiu aos 30 minutos. Scarpa bateu falta na área, Danilo apareceu entre os zagueiros e testou firme para abrir o placar.
Antes do intervalo, o goleiro Cleiton novamente surgiu bem e impediu finalização de Dudu para evitar o segundo gol, salvando o Red Bull Bragantino na sequência do jogo.
Na etapa complementar, o Bragantino tentou pressionar o alviverde diante de um Palmeiras mais recuado no campo defensivo, mas os espaços foram bem fechados e chances consideráveis de gol não foram criadas por ambas equipes.
Rafael Navarro quase conseguiu deixar sua marca antes do apito final, mas acabou sendo travado no momento exato antes da finalização no passe de Raphael Veiga.
E aos 51 minutos, já nos acréscimos, Breno Lopes recebeu na medida e arrancou na área onde foi derrubado. Veiga mais uma vez bateu e foi às redes, mantendo os 100% de aproveitamento em cobranças penais.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2-0 RED BULL BRAGANTINO
Data: 14/05/2022, 16:30
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Gols: 1T 30′ Danilo (PAL); 2T 52′ Raphael Veiga (PAL)
Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Natan e Guilherme (Nathan Camargo); Raul, Eric Ramires (Luan Cândido) e Hyoran (Artur); Bruno Tubarão (Helinho), Sorriso e Jan Hurtado (Ytalo). Técnico: Mauricio Barbieri

