Paulo Sousa critica arbitragem de Ceará x Flamengo: “Poderíamos ter feito mais se o árbitro nos permitisse”
Paulo Sousa fez alusão ao suposto erro nogol anulado no clássico contra o Botafogo
Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Paulo Sousa criticou a arbitragem responsável no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante português afirmou que o já são dois jogos que o rubro-negro é prejudicado pela arbitragem, fazendo alusão ao gol anulado no clássico contra o Botafogo na rodada anterior.
—- Eu analiso mais a capacidade de jogo que tivemos no primeiro tempo. Poderíamos já no final do primeiro tempo ter resolvido o jogo. No início do segundo tempo também, tivemos dois lances para podermos fazer o 3 a 1. Com o Pablo e com o último passe do Bruno que poderia ter sido muito mais eficaz para finalizar – avaliou Paulo Sousa.
—- Eu não sou uma pessoa de fazer muita referência à arbitragem, só que são dois jogos claramente. No Botafogo podíamos fazer 1 a 0 (gol anulado de Gabigol) e termos um controle completamente diferente. E hoje um 3 a 1 numa fase do jogo para poder sentenciar esse jogo – ponderou o português.
A principal reclamação do Flamengo contra o Ceará foi de um suposto pênalti não marcado em Gabigol, aos 41 minutos do segundo tempo, quando o rubro-negro ainda vencia o jogo por 2 a 1. No lance, a bola sobra na área do Ceará e o camisa 9 se adianta para dominar, mas vai ao chão após um possível toque do defensor adversário.
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira aguarda a análise do VAR, mas após a checagem na cabine, manda o jogo seguir. No áudio divulgado pela CBF , o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral confirma que não houve a penalidade.
– O Gabigol escorrega. Não há o contato – diz o árbitro de vídeo.
Veja o lance do suposto pênalti:
Mais uma rapidinha:
A CBF acaba de divulgar o áudio da conversa entre Luiz Flávio de Oliveira, árbitro de campo, e o VAR, em possível pênalti reclamado por Gabigol.
Na gravação, a arbitragem concluiu que não houve contato e manteve a decisão de campo. #colunadofla pic.twitter.com/6UG6uPyfWc
— Gui Xavier (@GuiVXavier) May 15, 2022
Ao falar novamente sobre o desempenho do Flamengo, Paulo Sousa voltou a alfinetar a arbitragem da partida.
—- Não foi só uma vez (única finalização), poderíamos ter feito mais se o árbitro nos permitisse porque houve um pênalti claro. Há um último passe depois de uma saída de bola com mudança de velocidade com o último passe para o Bruno num movimento muito bem feito e não entrou bem para podermos finalizar. Tivemos uma bola na trave que poderíamos decidir o jogo.
O Flamengo volta a campo já na terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta a Universidad Católica no Maracanã pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na competição sul-americana, a equipe lidera o Grupo H, com dez pontos – três a mais que o Talleres, da Argentina.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Flamengo será no sábado (21), quando recebe o Goiás, no Maracanã, pela sétima rodada. A partida será às 16h30 (de Brasília).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

