Paulo Sousa enfim revela motivo de ter sido contratado pelo Flamengo
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro deste ano
Divulgação/Flamengo
Paulo Sousa admitiu o real motivo da sua contratação. Após o Flamengo derrotar o Universidad Católica pela Copa Libertadores na noite desta terça-feira (17), o treinador revelou que veio para o clube carioca para fazer mudanças, para renovar e reconstruir o que foi perdido depois da grande passagem que o time teve quando era comandado pelo também português Jorge Jesus.
O técnico está pressionado depois da visita de Jorge Jesus ao Brasil e com as muitas cobranças da torcida por bons resultados. Além de admitir que foi contratado para fazer mudanças nos processos do clube, ele ainda esclareceu que entende que as críticas fazem parte do seu próprio amadurecimento.
“Eu vejo mais como uma oportunidade, um desafio em termos pessoais para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos nossos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”, disse Paulo Sousa em entrevista coletiva após o jogo.
“Como tenho vindo a dizer, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel), a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há cada vez mais equilíbrio”, completou ele, antes de afirmar que quer ser feliz no clube.
“Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram”, disse.
“Estou muito bem, sei que este é um clube que exige muito todos os dias. Temos que estar preparados, e estou para poder liderar essa qualidade dos jogadores e humana para podermos, juntos, ter vitórias como esta”, concluiu.
O Flamengo entra em campo novamente na próxima rodada do Brasileirão, no sábado que vem. O time de Paulo Sousa recebe o Goiás, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.

