Home Futebol Paulo Sousa tem ‘trunfo’ para tentar alavancar o Flamengo no Brasileirão

Paulo Sousa tem ‘trunfo’ para tentar alavancar o Flamengo no Brasileirão

Paulo Sousa quer evitar a pressão e busca na sequência de jogos no Rio de Janeiro como trunfo para ter tranquilidade no Flamengo

Por Matheus D'Avila em 19/05/2022 13:00 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O Flamengo contará com um aliado na busca da recuperação da equipe na tabela do Brasileirão: o Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa vai aproveitar a sequência de quatro jogos na capital fluminense para ter as desejadas vitórias em sequência.

E a sequência que poderá ser determinante para Paulo Sousa. Os jogos iniciaram a partir deste sábado. O Flamengo fará quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, sendo um deles um clássico diante do Fluminense. E é justamente esses confrontos que poderá dar a Paulo Sousa a confiança externa até aqui abalada. Os rubro-negros irão encarar Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. O duelo contra o Tricolor das Laranjeiras será com o mando do adversário, mas a rivalidade vem aflorada por conta dos últimos encontros entre as equipes. Uma vitória no Fla-Flu, aliada a sequência de bons resultados nos outros jogos, poderá ser o fiel da balança procurado pelo comandante português até agora.

“Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram”, disse Paulo Sousa sobre a pressão sobre ele.

A multa de Paulo Sousa no Flamengo

O jornalista Cahê Mota, do GE, trouxe detalhes sobre a multa rescisória de Paulo Sousa. Com aval das partes, o pagamento por uma saída antecipada só será válido até o fim do primeiro ano de contrato Sendo assim, conforme o passar dos meses, o valor vai caindo. Atualmente, a quantia que seria paga pela demissão do treinador é de R$ 8.8 milhões.

Neste cenário, torcedores sugeriram uma campanha para pagar a multa de Paulo Sousa. Como Jorge Jesus está livre no mercado, os rubro-negros chegaram a pedir, em forma de campanha no Twitter, a volta do ‘Mister’, que estabeleceu o prazo de 20 de maio para acertar seu retorno.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida.”, afirmou ao jornalista Renato Maurício Prado.

Exit mobile version