Home Futebol Paulo Sousa terá quatro jogos decisivos para seu futuro no Flamengo

Paulo Sousa terá quatro jogos decisivos para seu futuro no Flamengo

Técnico Paulo Sousa viverá dias decisivos no Flamengo e com direito a clássico valendo o cargo

Por Matheus D'Avila em 18/05/2022 10:07 - Atualizado há 4 anos

Flamengo / Divulgação

A vitória do Flamengo sobre o Universidad Católica, pelo placar de 3 a 0, foi importante para o ambiente. Contudo, não foi determinante para o trabalho de Paulo Sousa. O treinador carrega consigo a desconfiança da torcida e de boa parte da crítica. Como resultado, busca resultados em sequência para garantir a tranquilidade no cargo.

E a sequência que poderá ser determinante para ele iniciará a partir deste sábado. O Flamengo fará quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, sendo um deles um clássico diante do Fluminense. E é justamente esses confrontos que poderá dar a Paulo Sousa a confiança externa até aqui abalada. Os rubro-negros irão encarar Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. O duelo contra o Tricolor das Laranjeiras será com o mando do adversário, mas a rivalidade vem aflorada por conta dos últimos encontros entre as equipes. Uma vitória no Fla-Flu, aliada a sequência de bons resultados nos outros jogos, poderá ser o fiel da balança procurado pelo comandante português até agora.

“Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram”, disse Paulo Sousa sobre a pressão sobre ele.

A multa de Paulo Sousa no Flamengo

O jornalista Cahê Mota, do GE, trouxe detalhes sobre a multa rescisória de Paulo Sousa. Com aval das partes, o pagamento por uma saída antecipada só será válido até o fim do primeiro ano de contrato Sendo assim, conforme o passar dos meses, o valor vai caindo. Atualmente, a quantia que seria paga pela demissão do treinador é de R$ 8.8 milhões.

Neste cenário, torcedores sugeriram uma campanha para pagar a multa de Paulo Sousa. Como Jorge Jesus está livre no mercado, os rubro-negros chegaram a pedir, em forma de campanha no Twitter, a volta do ‘Mister’, que estabeleceu o prazo de 20 de maio para acertar seu retorno.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida.”, afirmou ao jornalista Renato Maurício Prado.

Exit mobile version