Home Futebol Paysandu dá boa notícia sobre estado de saúde de dois jogadores

Paysandu dá boa notícia sobre estado de saúde de dois jogadores

O Paysandu atualizou o quadro clínico dos meios-campistas Ricardinho e Bileu. A dupla se machucou gravemente na reta final de Campeonato Paraense

Por Octávio Almeida Jr em 01/05/2022 10:46 - Atualizado há 4 anos

John Wesley/Paysandu

Nos últimos dias, o Paysandu atualizou o quadro clínico dos meios-campistas Ricardinho e Bileu. De acordo com informações oficiais, a dupla reagiu bem ao processo de recuperação após se machucarem gravemente.

Ricardinho lesionou o tendão do tornozelo esquerdo e foi hospitalizado. O futebolista chegou a ter complicações respiratórias durante o período em que ficou internado, porém já voltou pra casa.

“É com imensa alegria que informamos que o atleta Ricardinho recebeu alta do Hospital Porto Dias e já está em casa com a família”, twittou o clube.

Bileu, por sua vez, foi operado com sucesso. A previsão é que ele receba alta neste domingo (1). Entretanto, está fora do restante da temporada.

Ele rompeu um dos ligamentos do joelho direito. A expectativa é de que fique de oito a nove meses fora dos gramados.

“O atleta foi submetido a uma artroscopia de reconstrução ligamentar e reparo de lesão do menisco para correção da instabilidade articular do joelho direito”, explicou o Paysandu, em nota oficial.

Clube antecipa retorno de atacante

Ricardinho e Bileu não são os únicos jogadores do Paysandu que foram atingidos por lesões. Danrlei também já se machucou.

O atacante tem importância no esquema tático definido pelo treinador Márcio Fernandes, uma vez que é o artilheiro principal da equipe. Ele já marcou seis gols na atual temporada.

Neste sábado (30), o jogador atuou por 20 minutos no empate por 1 a 1 entre Paysandu e Ypiranga. O retorno, contudo, foi antecipado, conforme explicou Márcio Fernandes.

“O Danrlei, quando teve aquela chance de fazer o gol, ele não estava dentro das melhores condições dele. Ele veio para nos ajudar, porque as opções eram quase nenhuma”, declarou.

Paysandu anuncia contratações

O Paysandu oficializou a contratação do atacante Marcelinho e o retorno do lateral-direito Leandro Silva pouco tempo depois de empatar por 1 a 1 com o Ypiranga, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série C. A dupla assinou contrato até o fim da competição nacional.

Sair da versão mobile