Pedro está perto de alcançar Gabigol em média de gols pelo Flamengo
Pedro voltou a ser decisivo ao marcar contra o Talleres e ficou próximo de superar a média de gols marcados por Gabigol no Flamengo
Conmebol Staff Images
O Flamengo conquistou na última quarta-feira (5) um resultado importante fora de casa diante do Talleres na Argentina com empate por 2 a 2. Após um primeiro tempo abaixo da média, a equipe melhorou na etapa complementar para evitar a derrota no Estádio Mario Kempes.
Contudo, muitos torcedores rubro-negros colocam como o grande destaque da partida o atacante Pedro, que voltou a ser decisivo e marcou o gol de empate (1-1) em sua primeira participação em campo após sair do banco de reservas. Este foi o segundo gol consecutivo pois o roteiro diante do Altos na Copa do Brasil foi semelhante.
Com esses dois gols, Pedro chegou ao total de 46 tentos marcados com a camisa do Flamengo desde início de 2020 e se tornou o 7º maior artilheiro do clube neste século, superando a marca de Hernane Brocador, ídolo do clube no início da década de 2010.
Maiores goleadores do Flamengo no século XXI
- Gabigol – 118 gols
- Bruno Henrique – 77 gols
- Renato Abreu – 73 gols
- Obina – 47 gols
Vagner Love – 47 gols
Léo Moura – 47 gols - Pedro – 46 gols
Arrascaeta – 46 gols - Hernane – 45 gols
- Edílson – 44 gols
O mais interessante desses números é que Pedro foi titular apenas em 57 dos 120 jogos disputados pelo rubro-negro carioca até este momento (de acordo com o Sofascore). Isso rende uma média de um gol a cada 122 minutos em campo, uma média muito próxima do ídolo Gabigol (116 minutos/gol).
Por fim, o jovem atacante agora está empatado com Arrascaeta e apenas um gol atrás de Vagner Love, Léo Moura e Obina, outros três ídolos que marcaram uma geração no Flamengo.

