Home Futebol No Catar, Messi cobra pênalti e goleiro robô defende; confira a reação do argentino

No Catar, Messi cobra pênalti e goleiro robô defende; confira a reação do argentino

Messi não teve uma temporada goleadora em sua primeira temporada pelo PSG

Por André Salem em 19/05/2022 17:21 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol, sendo eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, seis vezes Chuteira de Ouro – destinada ao maior goleador da Europa na temporada, maior artilheiro da história da Champions League e mais de 700 gols na carreira.

Porém, em sua primeira temporada com a camisa do PSG, Messi viveu uma seca de gols que não se via há 16 anos. O argentino marcou apenas 11 gols. Sendo cinco na Champions League e seis no Campeonato Francês. Ele só marcou menos gols em uma temporada, quando tinha 18 anos e estava subindo das categorias de base do Barcelona, na temporada 2005/06. Na ocasião, Messi fez oito gols.

E essa seca de gols parece que não é só com a camisa do PSG. Em um evento realizado nesta semana, no Catar, no Museu Olímpico e do Esporte, em Doha, o argentino esteve presente e cobrou um pênalti contra um robô que estava no gol. Mas, o robô conseguiu o que muitos goleiros não conseguiram, que é defender o chute de um dos maiores jogadores da história. Veja o chute:

Após o chute, Messi deu uma risada, mas ficou um pouco constrangido com a defesa. Como diria Milton Leite, “que faaase” do Lionel Messi. Veja o chute com a reação do argentino:

Messi voltará ao Catar em novembro para defender a seleção argentina na Copa do Mundo. Será que no final do ano ele vai estar com uma pontaria melhor? Agora, o atacante se prepara para o último jogo do Campeonato Francês, que acontece no próximo sábado (21), contra o Metz, às 16h (horário de Brasília). Já campeão, o PSG apenas cumpre tabela. Mesmo com o título antecipado, a equipe de Mbappé, Neymar e Messi, tem sido alvo de muitas criticas por não apresentar um bom futebol na maioria dos jogos.

Veja abaixo todos os gols do atacante em seu primeiro ano disputando o Campeonato Francês:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRa3dxTUU1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa é a temporada em que Messi faz menos gols em um Campeonato Nacional.

Não da para saber exatamente o motivo da queda de rendimento do atacante, mas é provável que seja a mudança de clube e a falta de encaixe com os companheiros, ou mesmo uma adaptação a uma outra liga. O fator idade poderia pesar também. Atualmente ele está com 34 anos e o declínio é natural. Porém, uma temporada antes, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols. Ou seja, fez cinco vezes mais gols em relação a essa temporada, já com 33 anos.

Com essa marca negativa, Messi não aparece nem no top 300 do prêmio Chuteira de Ouro, que é concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa nesta temporada. A liderança, de forma isolada, é de Lewandowski, do Bayern de Munique.

Sair da versão mobile