Home Futebol Polêmica com VAR, jogador preso, Calleri artilheiro e vitória do Palmeiras: 6ª rodada do Brasileirão 2022

Polêmica com VAR, jogador preso, Calleri artilheiro e vitória do Palmeiras: 6ª rodada do Brasileirão 2022

Fortaleza e Atlético-GO segue sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro

Por Beatriz Paparazo em 16/05/2022 02:59 - Atualizado há 2 anos

Brasileirão 2022
Cesar Greco / Palmeiras

Acabou ontem, 15, a 6ª rodada do Brasileirão onde a combinação de resultados manteve o Corinthians na liderança. O que mais chamou a atenção foi um acontecimento extracampo que envolveu um ato racista do jogador do Alvinegro Paulista. Além disso, destaque do São Paulo, Jonathan Calleri segue no topo da artilharia do Campeonato; confira tudo o que rolou nos 10 jogos:

Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino

Convocado por Tite para defender a seleção brasileira, Danilo abriu o placar para o Palmeiras; nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti, Raphael Veiga ampliou a vantagem e fechou o placar. O Red Bull Bragantino vive uma sequência de três partidas sem vitória e despencou na tabela do Brasileirão.

Ceará 2 x 2 Flamengo

Jogando fora de casa, Willian Arão fez o primeiro gol da partida e em menos de vinte minutos veio o empate com Mendonza. Ainda no primeiro tempo, o camisa 5 deixou o Flamengo novamente em vantagem. Nos acréscimos finais, Nino Paraíba balançou a rede e garantiu mais um ponto para o Ceará no Campeonato Brasileiro.

Internacional 2 x 2 Corinthians

Na primeira etapa, Alan Patrick deixou o time da casa na frente, Raul empatou e Wanderson colocou o Internacional novamente na frente do marcador. No segundo tempo, Jô deixou o dele e assegurou o empate para o Corinthians fora da Neo Química Arena no Brasileirão, mas, o que mais chamou a atenção na partida, não teve relação com o jogo em si.

Destaque do Colorado, Edenilson acusou Rafael Ramos, lateral do Alvinegro, de chamá-lo de macaco; o atleta foi preso pela Polícia Civil no domingo, 15, pagou fiança de R$ 10 mil e acabou sendo liberado.

Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO

Após um sequência sem vitória no Brasileirão, o Atlético-MG saiu na frente com gol contra de Marlon Freitas no início da partida e Hulk fechou o resultado favorável ao Galo. Com a derrota, o Atlético-GO fechou a rodada na zona de rebaixamento da competição.

Fluminense 2 x 1 Athletico Paranaense

Com dois gols de Germán Cano, o Fluminense encaminhou mais um vitória jogando em casa após três duelos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, o Athletico Paranaense somou apenas seis pontos (três derrotas e duas vitórias).

São Paulo 2 x 1 Cuiabá

Com gol de Jenison, o Cuiabá se manteve à frente do placar durante boa parte do jogo. Na segunda etapa, de pênalti, Jonathan Calleri deixou tudo igual e Nikão virou para o São Paulo no Brasileirão; Jonathan Cafú ainda acabou sendo expulso.

Em nota oficial, o Cuiabá se manifestou contra a marcação de pênalti que foi a responsável pelo empate do Tricolor Paulista: “Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro”, diz um trecho.

Coritiba 1 x 0 América-MG

Após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Santos no meio da semana, o Coritiba venceu com gol de Andrey, nos acréscimos do primeiro tempo. O América-MG jogou boa parte do duelo com o jogador a menos, aos 39 minutos de partida Iago Maidana acabou sendo expulso e desfalca o clube no próximo jogo do Brasileirão.

Botafogo 3 x 1 Fortaleza

No primeiro tempo, Moisés deixou o Fortaleza com 1 a 0 e no fim dos primeiros 45 minutos Erison balançou a rede deixando tudo igual. Na reta final do duelo, Patrick de Paula marcou o dele e garantiu a virada do Botafogo no Campeonato Brasileiro; Marcelo Boeck fez contra nos acréscimos e ampliou o resultado da vitória.

Avaí 1 x 2 Juventude

Com intervalo de dois minutos, os dois clubes balançaram a rede e terminaram o primeiro tempo do Brasileirão em 1 a 1. Com gol de Vitor Mendes, o Juventude conseguiu a vitória mesmo com um jogador a menos depois da expulsão de Chico, minutos antes.

Goiás 1 x 0 Santos

Em caso de vitória, o Santos poderia ter ultrapassado o Corinthians e assumido a liderança do Campeonato Brasileiro. Após cobrança de pênalti, Élvis fez o gol que garantiu a vitória e mais três pontos para o Goiás.

Próxima rodada do Brasileirão

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para o próximo sábado, 21, às 16h30 – horário de Brasília, com dois duelos: o Atlético-GO enfrenta em casa o Coritiba e o Flamengo recebe no Maracanã o Goiás.

Exit mobile version