Home Extracampo Presidente do Atlético-GO toma decisão sobre assinatura com a Liga Nacional

Presidente do Atlético-GO toma decisão sobre assinatura com a Liga Nacional

A Liga Nacional chega com a proposta de organizar os próximos Campeonatos Brasileiros

Por Rubens Melo em 05/05/2022 03:16 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Sagres

A Libra, Liga Nacional do Brasil, reuniu-se com os clubes da Série A e da Série B do Brasileirão nesta semana para discutir uma possível adesão do Campeonato. Alguns clubes como Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo assinaram o documento com a assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital.

Outros, porém, não foram de acordo com o que foi apresentado. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi um dos que se mostraram contra o que propôs a empresa. Segundo o jornalista Charlie Pereira, da Rádio Sagres 730, o presidente afirmou que tem ressalvas quanto a um possível “favorecimento” para alguns clubes e até mesmo optaria pela competição com a CBF ao invés da Liga Nacional:

“Eles não vão jogar o futebol brasileiro sozinhos. Do jeito que estão pensando, é melhor continuar com a CBF mesmo. Estou vendo uma postura do Ednaldo [presidente da CBF] boa, com história em federações, já com preparo melhor. Parece que ele tem uma noção melhor, tomara que não engulam ele lá na frente, porque o sistema é complicado. Cabide de emprego que a CBF tem é complicado.

Os grandes clubes do país só pensam neles. Eles querem ficar com o bolso cheio de dinheiro, garantidos eternamente na Série A e os emergentes e alguns outros importantes que se danem. Futebol não é assim. Precisamos entregar um grande produto. Para isso, tem que ter equilíbrio financeiro. Evidente que o Flamengo e o Corinthians, que estão unidos, têm que entender que, para ser uma das principais ligas do mundo, não pode ter trapalhões disputando, tanto que não temos condição de investir” – Disse Adson batista para a Rádio Sagres.

TEM MAIS GENTE QUE NÃO ESTÁ SATISFEITA

Anteriormente, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou que houve uma “inversão de valores” nas propostas feitas por parte da empresa que oferece a criação da Liga Nacional.

Exit mobile version