Home Futebol Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fala sobre criação da nova Liga: “Vamos potencializar as nossas receitas”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fala sobre criação da nova Liga: “Vamos potencializar as nossas receitas”

Leila Pereira juntamente com o verdão se juntou a outros times da Série A para a fundação da LIBRA

Por Iago Mendes em 03/05/2022 14:06 - Atualizado há 4 anos

Nesta terça-feira a Presidente palmeirense Leila Pereira anunciou a presença do time alviverde na LIBRA, uma nova liga formada pela empresa Codajas e o banco BTG. Em reunião realizada com a presidente, o Palmeiras é o oitavo clube da série A a assinar o estatuto de criação da liga.

Os outros times que assinaram a fundação da Liga são os seguintes: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Ponte Preta, Santos, Red Bull Bragantino e Cruzeiro.

“Tenho convicção de que a criação da LIBRA representa um marco na gestão do futebol nacional. Com os clubes unidos e trabalhando em conjunto, vamos potencializar as nossas receitas e oferecer aos torcedores um espetáculo de primeiro nível” afirmou Leila.

Porém a Liga ainda não está considerada criada. Uma nova reunião será oficializada com todos os 40 clubes, tanto da Série A quanto da Série B semana que vem no Rio de Janeiro.

“Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF” – declarou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

A intenção para criar uma liga não é nova. Conversas já existiam desde o ano passado. No dia 15 de junho de 2021, devido a grande crise dentro da CBF, o afastamento de Rogério Caboclo, alguns dos clubes foram até a confederação e anunciaram a intenção de criar uma liga. O atual mandatário, Ednaldo Rodrigues, já se colocou a favor da intenção dos clubes.

“A constituição da liga já foi realizada hoje. Não há risco ou como se olhar para trás. Só para frente. Alguns clubes não se sentiram preparados ainda para assinar, mas acredito que na semana que vem o restante dos clubes vai aderir a esse documento tão importante para o futebol brasileiro”.

Exit mobile version