PSG desembolsa 38 milhões de euros e anuncia contratação de jogador até 2026
No total, incluindo o contrato de empréstimo, o time de Paris pagou 45 milhões de euros pelo jovem português; veja os detalhes
PSG Inside / Twitter
O PSG anunciou nesta terça-feira (31) a contratação em definitivo do jovem lateral-esquerdo português Nuno Mendes, de 19 anos de idade, destaque do time na última temporada.
O jogador estava emprestado ao Paris Saint-Germain pelo Sporting, de Portugal, desde o ano passado. E agora o clube francês exerceu a opção de compra, firmando vínculo até 2026.
“O PSG registra a transferência final de Nuno Mendes. O lateral-esquerdo português está agora ligado ao clube parisiense até 30 de junho de 2026”, disse o comunicado divulgado nas redes sociais.
Os parisienses desembolsaram 38 milhões de euros (R$ 193,7 milhões) no negócio e o pagamento será feito de forma parcelada.
Anteriormente, no momento da assinatura do contrato de empréstimo no ano passado, o PSG já havia pago 7 milhões de euros ao Sporting. Assim, a operação completa ficou em 45 milhões de euros (cerca de R$ 229,5 milhões na cotação atual).
Esses valores foram confirmados pelo próprio Sporting.
“São, definitivamente, transferidos para o Paris Saint-Germain os direitos de inscrição desportiva do jogador Nuno Mendes, com efeitos a partir do dia 01 de Julho de 2022, pelo montante fixo de 38 milhões de euros”, disse o clube português.
“Mais se informa que os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a 3,8 milhões de euros”, finalizou o Sporting.
Na temporada 2021/2022, Nuno Mendes fez 37 jogos com a camisa do PSG, sendo 27 deles como titular. Além disso, o jovem lateral se firmou na seleção portuguesa nos últimos meses.
Nuno Mendes surgiu no time profissional do Sporting em 2020 e já chamou atenção do PSG, que o contratou no ano seguinte.

