Real Madrid empata com Betis no último jogo antes da final da Champions
Real Madrid teve uma bela atuação diante do Real Betis no último jogo das duas equipes em La Liga 2021/22
Real Madrid
| REAL MADRID | 0-0 | REAL BETIS |
|---|
Em jogo muito bem disputado nesta sexta-feira (20), o Real Madrid empatou sem gols contra o Real Betis no Santiago Bernabéu, fechando sua participação em La Liga. O desafio agora será no próximo sábado (28) contra o Liverpool a partir das 16h00 pelo horário de Brasília na decisão da UEFA Champions League.
O duelo foi movimentado no primeiro tempo com algumas chances reais de gol. Logo aos 8′, Karim Benzema arriscou um chute após cruzamento nas costas da defesa mas mandou para fora.
Aos 20′, Casemiro foi desarmado no campo defensivo por Fekir e William Joé recebeu na medida para deixar Modric “na saudade” e chutar rasteiro na primeira trave. Courtois parecia vendido no lance mas a bola saiu.
Antes do intervalo, Casemiro fez grande jogada individual ao percorrer o meio-campo com liberdade e criar espaço para Benzema receber e chutar rasteiro na primeira trave uma bola que saiu ao lado da trave.
Os minutos iniciais da etapa complementar também foram animadores com um Real Madrid pressionando mais. Logo aos 6′, Carvajal deixou para Benzema no meio da área e o chute saiu em cima de Silva. Rodrygo pegou o rebote mas errou o alvo.
Na sequência, Benzema novamente recebeu em condições na meia-lua e chutou novamente rasteiro na primeira trave mas errou na finalização e mandou para fora.
Depois foi a vez de Modric armar uma boa trama escorando Camavinga na entrada da área para deixar Pezzella para trás em chute rasteiro mas Silva conseguiu defender firme.
Na reta final os dois técnicos fizeram diversas alterações com dois momentos especiais aplaudidos pelo Santiago Bernabéu: a entrada de Marcelo no possível jogo final de sua carreira no estádio do Real Madrid e o jogo de número 600 para Joaquín no Campeonato Espanhol, ídolo do Real Betis.
Os minutos finais foram ainda mais emocionantes e o gol não saiu por detalhes. Benzema teve enorme chance na dobradinha com Vinícius Júnior aos 40′ mas acabou errando o alvo por muito pouco na primeira trave ao tentar acertar o ângulo.
O Real Betis também teve uma chance de ouro com Tello cruzando com enorme perigo para a segunda trave onde Iglesias acertou um voleio sensacional ajeitando para Joaquin chutar por cima do gol.
E nos acréscimos, Marcelo surgiu pelo corredor esquerdo e cruzou na medida para Benzema surgir na cara do gol, mas a bola insistiu em não entrar e o Real Madrid empatou com o Real Beis na sua despedida da temporada de La Liga 2021/22.
Campeão com antecedência, o Madrid fechou o campeonato com 86 pontos, enquanto o Real Betis fechou com 65 pontos e vaga assegurada á Europa League em 5º lugar, além do título da Copa do Rei.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0-0 REAL BETIS
Data: 20/05/2022, 16:00
Estádio: Santiago Bernabéu
Gols: X
Substituições – Real Madrid: Camavinga (Casemiro); Valverde (Kroos); Ceballos (Modric); Marcelo (Mendy); Isco (Rodrygo)
Substituições – Real Betis: W.Carvalho (Guardado); Rodri (W.José); Iglesias (Juanmi); Joaquín (Fekir); Tello (Canales)
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, Nacho, Ferland Mendy; Luka Modric, Casemiro, Toni Kroos; Rodrygo, Karim Benzema, Vinicius Junior.
Real Betis (4-2-3-1): Rui Silva; Youssouf Sabaly, German Pezzella, Marc Bartra, Alex Moreno; Guido Rodriguez, Andres Guardado; Nabil Fekir, Sergio Canales, Juanmi; Willian Jose.

