Home Futebol Reforço do Palmeiras, por que Miguel Merentiel é conhecido como ‘La Bestia’?

Reforço do Palmeiras, por que Miguel Merentiel é conhecido como ‘La Bestia’?

Atacante uruguaio foi anunciado pelo Verdão nesta quarta-feira

Por Erick Montezano em 19/05/2022 11:26 - Atualizado há 4 anos

Miguel Schincariol/Getty Images

O jogador é conhecido como “La Bestia” (“A Besta”, em espanhol), e até foi apresentado desta forma pelo Alviverde em suas redes sociais. De forma bastante curiosa, o apelido surgiu logo após uma comemoração de gol feita pelo próprio atleta.

Em 5 de dezembro de 2021, a equipe do Defensa y Justicia visitou o River Plate e começou perdendo o jogo, mas conseguiu uma virada na segunda etapa, com Merentiel marcando o segundo gol do time.

Depois de marcar o gol no estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, o uruguaio correu atrás da meta, foi até a câmera, colocou seu rosto em frente à lente e gritou: “Soy una bestia!” (“Sou uma besta!”, em espanhol).

Assim por diante, o atleta passou a ser chamado de “La Bestia“, um apelido que deve lhe acompanhar ao longo da sua carreira.

Pela equipe argentina, ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021, em cima justamente do Palmeiras. Defendendo as cores do time argentino, foram 27 gols marcados em 79 partidas disputadas.

A trajetória de Merentiel, novo reforço do Palmeiras

O centroavante foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, mas estreou no profissional pela equipe do El Tanque Sisley, clube em que foi emprestado em 2017. Ainda na mesma temporada, ele foi repassado ao Lorca, da Espanha, e depois jogou na equipe B do Valencia.

No ano seguinte, em 2018, Merentiel chegou ao Godoy Cruz, da Argentina, onde atuou por apenas uma temporada. Em 2019, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde despertou o interesse do Palmeiras que decidiu por contratar o jogador para reforçar o elenco Alviverde.

O atacante uruguaio, de 26 anos, custou US$ 1,5 milhão ao Alviverde, pouco mais de R$ 7,3 milhões, que comprou 80% dos direitos econômicos do jogador. “La Bestia” será o 22º atleta uruguaio a vestir a camisa do Verdão em toda a história.

Exit mobile version