Home Futebol Rivaldo avalia Real Madrid x Liverpool e indica quem pode fazer a diferença na Champions: “Sangue nos olhos”

Rivaldo avalia Real Madrid x Liverpool e indica quem pode fazer a diferença na Champions: “Sangue nos olhos”

Ex-jogador analisa grande final da Champions League; Real Madrid e Liverpool se enfrentam no sábado (28)

Por Paulo Foles em 26/05/2022 17:34 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Real Madrid e Liverpool se enfrentam na grande final da Champions 2021/22 neste sábado (28), em Paris, às 16h (de Brasília). Na reedição da decisão de 2017/18, os dois gigantes do futebol mundial protagonizam uma partida imprevisível e repleta de histórias.

Rivaldo, ídolo do Barcelona, avaliou o duelo entre os ingleses e espanhóis e apontou alguns jogadores que podem decidir a partida. Ele preferiu não eleger um favorito entre os dois clubes.

“Numa final entre dois times com grande tradição na Champions e que ambos vêm de uma fantástica temporada, eu não consigo indicar um favorito antes da partida. O Liverpool teve uma caminhada quase de sonho na Inglaterra, conquistando dois troféus e por muito pouco não conquistando a Premier League, já o Real Madrid, liderou o campeonato espanhol todo e derrotou alguns dos melhores times europeus para chegar nessa final”, afirmou Rivaldo à Betfair.

Para chegar até a decisão, o Real Madrid eliminou PSG, Chelsea e Manchester City, todos de forma heróica e histórica. Já o Liverpool teve um complicado confronto diante a Inter de Milão nas oitavas, passou com facilidade pelo Benfica nas quartas e espantou a zebra Villarreal na semifinal.

“Olhando para os jogadores que podem decidir a partida, vejo Benzema como grande destaque entre os Madrilenhos para poder fazer novamente a diferença nos momentos-chave. Porém, Vini Jr. tem sido um ótimo parceiro de ataque, sempre dando bons passes e por vezes, tendo o faro do gol”, afirmou o brasileiro sobre os dois jogadores, que estão entre os melhores do mundo na temporada; Benzema é o favorito para a Bola de Ouro.

“Já no Liverpool, acredito que Salah entrará ligado para tentar uma história diferente contra o Real Madrid, pois em 2018, o egípcio saiu machucado da final ainda no primeiro tempo, e não conseguiu ajudar seu time que acabaria derrotado por 3 a 1. Nesse momento, eu vejo ele com sangue nos olhos querendo vencer o time espanhol e conquistar sua segunda Champions com os Reds, e se tornar um dos maiores ídolos da história do clube”, completou Rivaldo.

Em 2017/18, Mohamed Salah fez uma temporada digna de melhor do mundo, mas sofreu uma lesão no braço na final em lance com Sergio Ramos e teve que ser substituído ainda no começo do duelo. Agora, ele tem a oportunidade de escrever uma nova história.

Fato é que as duas equipes fizeram grande temporada. O Liverpool venceu as duas copas domésticas na Inglaterra e ficou a um ponto de ganhar a Premier League, conquistada pelo Manchester City de Pep Guardiola. O Real Madrid dominou La Liga e faturou com rodadas de antecedência.

Sair da versão mobile