River Plate perde para o Tigre no Monumental e é eliminado da Copa da Liga Argentina
River Plate deixou a Copa da Liga Argentina nas quartas de final e caiu para o Tigre diante da torcida no Monumental de Nuñez
Tigre
| RIVER PLATE | 1-2 | TIGRE-ARG |
|---|
O River Plate foi surpreendido nesta quarta-feira (11) em pleno Monumental de Nuñez e acabou sendo derrotado pelo Tigre por 2 a 1 nas quartas de final da Copa da Liga Argentina 2022, sendo eliminado precocemente da disputa do título.
Meteo Retegui (4′ do primeiro tempo) e Facundo Colidio (21′ do segundo tempo), dois jogadores ex-Boca Juniors, foram os responsáveis pelos gols que eliminaram o River que marcou aos 13 minutos do segundo tempo com Enzo Fernández.
Com a classificação histórica, o Tigre disputará a semifinal contra o Argentinos Juniors que eliminou nos pênaltis o Estudiantes em outro resultado surpreendente no mata-mata do Campeonato Argentino.
O Tigre se classificou em terceiro lugar da Zona 2, mas conseguiu pressionar o River Plate em diversos momentos do jogo e em uma das primeiras chegadas incomodou com uma finalização certeira. O primeiro gol foi marcado por Mateo Retegui, desviando uma cabeçada para o canto esquerdo de Armani.
Na sequência do primeiro tempo conseguiu fechar os espaços no campo defensivo e evitou o ímpeto ofensivo do River Plate buscando os contra-ataques. Armani teve que salvar a equipe da casa no chute contra Retegui e Faundo Colido quase marcou um gol histórico do meio-campo, mas Armani espalmou.
A intensidade do Tigre caiu no segundo tempo e o River cresceu até chegar ao gol de empate com Enzo Fernández com assistência de De La Cruz acertando o ângulo em um golaço.
Mas o Tigre conseguiu aproveitar um erro na saída de Paulo Díaz no campo ofensivo e Colido conseguiu avançar no 1v1 para bater na saída de Armani. O River Plate ficou desesperado pelo gol da vitória nos últimos minutos e cruzou diversas bolas na área mas não conseguiu igualar novamente o placar.

