Rizek crava astros do Brasileirão fora da Copa, Facincani revela atrito entre Tite e Gabigol e mais: destaques da mídia hoje
Torcedores.com traz um resumo do que mais ganhou destaque na mídia esportiva do Brasil, com a repercussão de jornalistas, comentaristas, ex-jogadores e apresentadores sobre os maiores fatos do dia
Reprodução/SporTV
Confira as principais notícias da mídia esportiva:
Rizek crava jogadores de Flamengo e Atlético-MG fora dos planos de Tite para Copa
Segundo o jornalista André Rizek, apresentador do programa “Seleção SporTV”, Gabigol e Hulk, por sinal, não vão mesmo para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.
“A convocação de hoje mostra que o Danilo (do Palmeiras) tem alguma chance de ir à Copa. Pode não estar entre os nomes preferidos do Tite, mas está no radar. E que o Hulk não vai. O Gabigol não esteve na última (convocação) para jogar no Maracanã contra o Chile… ele já ficou fora (da Copa) ali“, cravou Rizek.
Jornalista surpreende e revela atrito entre Tite e Gabigol na seleção brasileira
Em debate no programa ESPN F90, Felippe Facincani trouxe uma informação de bastidores da seleção brasileira. Após conceder chances para Gabigol, Tite não vem mais incluindo o atacante do Flamengo em suas listas, situação que teria ligação com o comportamento do jogador dentro de campo.
“Conversando com algumas pessoas de circulação e com ligações de pessoal da CBF, o santo não bate! Ele é um jogador de difícil aceitação. Querer jogar, os 26 que vão para uma lista final, todos querem! Ninguém quer ir para uma Copa para ganhar o bicho e ir embora. Tem um momento de entender quem joga, quando você vai participar e quando se precisa ganhar a posição. Esse santo não bate. Não gostar (do Gabigol) é uma palavra forte, mas ele prefere levar outros jogadores que vão compreender mais as posições no momento em que se decidir por uma escalação diferente. É uma questão comportamental. Muito de convocar o Gabigol teve a ver com a pressão popular de tentar dar uma última chance, até por uma meritocracia e ele joga muito bem.”, disse.
“Não é que o Gabriel chega no treino, briga e manda o cara para aquele lugar. É uma questão de trejeitos, de dia a dia, de acompanhar o comportamento…“, completou.
Jornalista ex-ESPN é oficializado como “reforço” do Corinthians
Flavio Ortega, ex-repórter da ESPN, assumiu o cargo de Gerente de Comunicação do Timão.
https://twitter.com/flavio__ortega/status/1524497448873385985?s=20&t=vSQtTiKSm5i0KOAUMu2-YA
Após acusação, Renato Maurício Prado se pronuncia sobre mentira envolvendo Jorge Jesus
Após furar a Globo e divulgar uma entrevista bombástica de Jorge Jesus, Renato Maurício Prado virou alvo de uma acusação por parte do filho do treinador. Em contato com o jornalista Thiago Asmar, Mauro Jesus surpreendeu com uma afirmação envolvendo o encontro do seu pai com o jornalista. Durante a ocasião, foi dito que o comunicador foi apresentado ao português como ex-piloto de Fórmula 1, motivo pelo qual o ‘Mister’ abriu seu coração no bate-papo, já que não estava ciente que tudo seria publicado.
Neste cenário, RMP foi questionado sobre a versão do filho de Jorge Jesus. Diante disso, o jornalista negou que tenha sido apresentado como ex-piloto de Fórmula 1, tratando a acusação como um total absurdo.
“O Pilhado disse em seu canal, que o Kleber Leite apresentou você para/ o Jorge Jesus, como ex-piloto de formula 1, é verdade?“, questionou um internauta.
“Isso é tão ridículo, que nem merece resposta”, disse RMP.
@RMPoficial, o @opilhado disse em seu canal, que o @KleberLeite apresentou você p/ JJ, como ex-piloto de formula 1, é verdade?
— Carl Marx Silva ᶜʳᶠ. (@CarlM_Silva) May 11, 2022
Atlético-MG: Denílson surpreende e diz qual deve ser a punição de Hulk no STJD
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Denílson acredita que o histórico ‘joga’ a favor de Hulk e não crê em uma dura punição. “Eu não acho que o Hulk irá pegar uma punição muito grande, fora de muitos jogos etc. Ele vai pegar a punição mínima justamente por conta do comportamento, histórico do Hulk como atleta profissional. Nunca foi um cara agressivo, pelo contrário sempre foi muito correto, respeitador dentro de campo. Eu acho que não vai pegar uma punição grande não”, avaliou Denílson.
Segundo informações do ge.com, o julgamento ocorrerá no dia 18 de maio, na terceira comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, a partir das 10h. Se, porventura pegar uma pena, caberá recurso.
Mauro Cezar dispara contra amistosos do Brasil: “Jogos mequetrefes contra seleções pífias”
Seleção brasileira encara amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.
“Ninguém merece essa convocação, ninguém merece perder jogador por causa de jogos mequetrefes contra seleções pífias. Vou dizer a mesma coisa que falava no ano passado. No ano passado, ele chamava Everton Ribeiro e Gabigol para não jogar e agora vai levar Weverton para não jogar e o Danilo para não jogar. Vão passear, andar de avião, ficar em um hotel bacana. E o Palmeiras fica sem os jogadores, bem legal”, opinou o jornalista durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes.
Jornalista aponta “motivo diferente” para Tite ter convocado Danilo, do Palmeiras
Em participação no programa “Seleção SporTV”, desta quarta-feira (11), o comentarista Carlos Eduardo Mansur apontou que Tite pode ter chamado o volante do Palmeiras já de olho em uma eventual desconvocação no grupo: Fabinho, do Liverpool, corre risco.
“Nessa convocação são 27 nomes. Cerca de 21 ou 22 já se estabeleceram, com dúvidas pontuais para Tite. O Danilo [do Palmeiras] foi convocado porque é bom. Mas pode ter sido convocado para suprir uma possível desconvocação do Fabinho, que saiu com 30 minutos no último jogo do Liverpool“, disse Mansur.
Na vitória dos Reds contra o Aston Villa, na última terça, pelo Campeonato Inglês, o volante brasileiro deixou o campo com um incômodo na coxa.

