Roberto Dinamite esquece Romário e aponta três ídolos do Vasco que também merecem estátua em São Januário
Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos do Vasco e apontou jogadores que também merecem estátuas como homenagem
Gabriel Suares / Vasco da Gama
O torcedor do Vasco sente saudades dos tempos de Roberto Dinamite como jogador do clube. Campeão brasileiro com o Cruz-Maltino em 1974, o artilheiro “explosivo” marcou inúmeros gols pelo clube e deixou sua passagem por São Januário marcada, com direito a ser homenageado no estádio com uma estátua
Aos 68 anos, Roberto Dinamite participou do Podcast Legal e, ao ser questionado sobre homenagens com estátua, o ex-atacante indicou três jogadores que também mereciam tal homenagem do clube. Foram eles: o ex-goleiro Barbosa, e os ex-atacantes Ademir de Menezes e Edmundo:
“Muitos jogadores também mereciam estar dentro desse processo. Jogadores de outras gerações, como Barbosa e Ademir Menezes. Dessa geração mais recente, um jogador que tem a cara do Vasco é o Edmundo. Eu gosto dele. Tanta gente poderia ser homenageada junto comigo que se ficar falando nomes posso ser injusto” – Disse Roberto Dinamite.
Apesar de dizer que não falaria mais nomes para não ser injusto, Dinamite acabou não citando Romário, que além de conquistar vários títulos, marcou seu milésimo gol na carreira em São Januário com a camisa do Vasco da Gama.
A BUSCA PELO FIM DOS EMPATES
É fato que o Vasco está invicto no Brasileirão Série B. Porém, dos cinco jogos, quatro terminaram empatados. Sendo assim, o Gigante da Colina soma sete pontos na 9ª colocação. O próximo duelo do Cruz-Maltino, será diante do CSA no domingo (7), às 19h, pela 6ª rodada da competição.
Vasco toma decisão sobre proposta do Barcelona por Andrey Santos – https://t.co/86946ua0pL
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 4, 2022

