Home Futebol Rodrygo é exaltado na Europa pelo ano no Real Madrid: “Imparável”

Rodrygo é exaltado na Europa pelo ano no Real Madrid: “Imparável”

Fase do atacante brasileiro no Real faz a imprensa espanhola falar de sua titularidade na final da Champions League

Por Luciano Ferreira em 15/05/2022 21:08 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter/Rodrygo Oficial

Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid, vive sua melhor fase desde que chegou à Espanha. Portanto, está sendo exaltado pela imprensa na Espanha que reconhece que o jogador pode estar no time titular do Real diante do Liverpool.

Rodrygo tem apenas 21 anos; mas já é um dos queridinhos dos madridistas. Não é para menos, o atacante brasileiro salvou o Real Madrid nos momentos mais improváveis na atual edição da Champions. A frieza do atacante no momento de definir uma jogada recebe constantes elogios.

Números de Rodrygo no Real Madrid

Nas últimas 10 partidas do Real Madrid, o ex-jogador do Santos teve participações diretas em 10 gols; foram 7 gols e 3 assistências distribuídas a seus companheiros no período. Sendo titular em 7 destes 10 jogos.

A arrancada de Rodrygo neste domingo (15) diante do Cádiz para servir Mariano Díaz, foi o destaque da 37ª rodada da La Liga. Contudo, a jogada rendeu até uma comemoração inusitada do goleiro belga Courtois, que foi poupado no duelo que terminou em 1 a 1. “Vc é p…”, escreveu o belga em sua conta Twitter.

Imparável e no modo Maradona

O jornal “Marca”, da Espanha, também exaltou o brasileiro após a partida diante do Cádiz.

“O primeiro gol do Madrid figurará nas estatísticas de Mariano, mas o autor foi Rodrygo. O brasileiro pegou a bola no meio de campo e no modo Maradona se pôs diante do Ledesma (goleiro do Cádiz) para servir seu companheiro, que marcou com o gol vazio sobre a linha”, escreveu o jornal.

“Uma jogadaça que confirma o ‘momentazo’ de Rodrygo, uma das principais armas que tem Ancelotti para ganhar a Champions; embora seja saindo do banco de reservas“, completou o jornal ‘Marca”‘.

Titularidade na final da Champions League

O ‘Mundo Deportivo’, destaca também a qualidade do jogador, a qual faz com que ele seja forte candidato à titularidade no Real Madrid. No entanto, reconhece ser difícil pelo fato de Ancelotti optar por Valverde; isto porque o técnico do Real Madrid prefere preencher o meio campo de sua equipe.

“O campeão, já com a La Liga sentenciada, esteve quase sempre a mercê de um Cádiz que jogava a vida e que viu seu rival sair na frente do marcador após gol de Mariano, autor de seu primeiro gol no curso depois de jogada espetacular de Rodrygo. O brasileiro se desfez de quatro rivais em uma jogada que nasceu na banda esquerda e encontrou Mariano com o gol”, avaliou.

“O ’21’ está em plena efervescência neste fim de temporada e soma, nos últimos 10 encontros, 7 gols e 3 assistências; os mesmos gols gerados em  suas 50 partidas (10) com o Real Madrid. Seu grande nível lhe postula como firme candidato à titularidade na final da Champions contra o Liverpool; embora parece que parte com vantagem Fede Valverde para fortalecer o meio de campo da equipe de Carlo Ancelotti”, finalizou o Mundo Deportivo.

 

Sair da versão mobile