Rodrygo alcança feito jamais registrado na Champions League
Brasileiro se torna primeiro jogador da história a marcar dois gols na mesma partida e os dois depois dos 45 minutos do segundo tempo
Angel Martinez/Getty Images
Quem acompanhou ao vivo o jogo entre Real Madrid e Manchester City pode ter certeza de ter visto a história sendo feita dentro do Santiago Bernabéu. O time inglês vencia até os 45 minutos do segundo tempo e tudo parecia encaminhado para uma final inglesa em Paris. Mas não contavam com uma coisa, com o brilho de um jogador disposto a entrar para história. Esse jogador era Rodrygo.
O brasileiro entrou no segundo tempo, faltando cerca de 45 minutos para o final do jogo. Era o que parecia uma atitude desesperada de um Real Madrid perdido em campo. Um time que não conseguia mais criar chances claras de gol. Então em duas jogadas, Rodrygo saiu de uma sutil esperança para o altar dos heróis. O jogador fez dois gols depois dos 45 minutos do segundo tempo, um feito inédito na fase eliminatórias da Champions League. Nunca antes um mesmo jogador fez dois gols depois dos 45.
O atacante estava numa noite tão iluminada que não faltou muito para marcar o terceiro antes do apito final e aumentar ainda mais sua conquista. Mas o goleiro Ederson salvou e a partida foi para a prorrogação. Rodrygo continuou sendo o destaque da noite, desarmando, puxando contra-ataques e finalizando. Posteriormente, Benzema marcaria de pênalti o terceiro do Real Madrid e carimbaria o passaporte dos Galácticos em direção a Paris, onde enfrentarão o poderoso Liverpool no final do mês. Mas essa é outra história que ainda não foi escrita.
O destaque de hoje é todo para um jogador só: Rodrygo. O jovem Rodrygo. O contestado Rodrygo. O promissor Rodrygo. Saiu do banco para o livro dos recordes: O primeiro jogador da história a fazer dois gols numa mesma partida da fase eliminatória da Champions e os dois depois dos 45 minutos do segundo tempo. Um feito decisivo. De um grande jogador que surge.

