Roger diz que Grêmio teve “atitude pra caramba” e responde se pode tirar Lucas Silva para entrada de Gabriel
Confira detalhes da coletiva de imprensa dada por Roger Machado depois de Cruzeiro 1×0 Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na avaliação feita pelo técnico Roger Machado durante a sua coletiva de imprensa, a derrota do Grêmio de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa na tarde deste domingo, no Independência, pela Série B, não passou por falta de atitude ou de vontade. O técnico avaliou que o seu time teve “atitude pra caramba” mesmo com a derrota em campo.
No meio do primeiro tempo, Rodrigo Ferreira não conseguiu cortar um cruzamento bem veloz da esquerda e acabou fazendo gol contra, dando números finais à partida.
“Atitude meus atletas tiveram pra caramba, pra não falar um palavrão. Perdemos para um grande adversário. Não podemos cada vez que perde ficar tirando lições e lições. Hoje o sistema e a individualidade do Cruzeiro foram superiores. Parabéns a eles”, resumiu Roger.
Roger admite que pode mudar o Grêmio
O sistema de tripé de volantes, que vem em campo desde o Gauchão, pode estar com os dias contados no Grêmio. Na coletiva pós-jogo, Roger admitiu que pode manter a mesma estrutura do segundo tempo com Gabriel Silva na vaga de Lucas Silva:
“Não considero meu time defensivo com esse sistema. Somos ofensivos. Troquei o Lucas no intervalo por uma necessidade de acordo com o adversário. Agora, tudo é possível. Gabriel entrou bem, conseguiu se livrar da marcação mesmo pressionado. É um jogador que tem mobilidade, não precisa dar dois, três toques na bola pra sair a jogada. Nós vamos avaliar”, comentou o treinador gremista sobre a parte tática de sua equipe.
Agora posicionado no 4° lugar da tabela de classificação com 10 pontos, o Grêmio tem toda uma semana livre para só volta a jogar na outra segunda-feira, 20h, fora de casa, diante do Ituano, em mais uma rodada do primeiro turno da Série B.

