Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ruidíaz decide, e Seattle Sounders conquista a ConcaChampions

Ruidíaz decide, e Seattle Sounders conquista a ConcaChampions

Em noite de recorde de público, equipe americana quebra tabu de 16 anos de títulos somente ficando com equipes mexicanas

Por Christopher Henrique em 05/05/2022 01:28 - Atualizado há 2 anos

Seattle Sounders domina jogo, derrota o Pumas e conquista de forma invicta a Concacaf Champions League.
Divulgação/Seattle Sounders

Pela primeira vez em sua história, o Seattle Sounders é campeão da Concacaf Champions League. Com a vitória por 3 a 0 diante do Pumas, no Lumen Field completamente lotado garantiu o título inédito do clube. Além disso, a conquista do troféu vem de forma invicta. Além disso, é o primeiro clube classificado para o Mundial de Clubes de 2022, que acontecerá ainda no formato tradicional.

Seattle domina confronto e Ruidíaz resolve

Desde o início, a equipe americana dominou o confronto, pressionando e fazendo o goleiro Talavera trabalhar. Antes do intervalo, Ruidíaz recebeu passe na entrada da área e chutou, ainda desviando no jogador do Pumas e matando o goleiro e fazendo o primeiro.

Na etapa final, os mexicanos tiveram que ir para o ataque, mas não conseguindo criar chances ao gol. Enquanto isso, o Sounders queria decidir logo o jogo, e o atacante peruano novamente aproveitou a oportunidade para marcar o segundo, praticamente garantindo o título.

Aos 43 minutos, Nicolas Lodeiro, uruguaio que foi decisivo no jogo de ida, fez o terceiro após chute na trave. Além da vitória, a equipe bateu o maior recorde de público da história da competição: 68.741 pessoas acompanharam a conquista.

Além do título, o Seattle consegue derrubar o tabu de 16 anos onde somente equipes mexicanas conquistaram a Concacaf Champions League. Também é a terceira vez que um clube norte-americano ergue o troféu, após DC United (1998) e Los Angeles Galaxy (2000).

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders 3 – 0 Pumas UNAM

Data: 04/05/2022

Horário: 23h00

Estádio: Lumen Field, em Seattle, WA (EUA)

Público: 68.741 pessoas

Árbitro: Saíd Martinez (HON)

Gols: Ruidíaz, aos 45’/1T e aos 35’/2T, e Lodeiro aos 43’/2T

Cartões Amarelos: Rusnák e Lodeiro (SEA), López e Galindo (PUM)

Seattle Sounders: Frei; Roldan, Gomez, Arreaga e Tolo; João Paulo, Rusnák, Roldan, Lodeiro e Morris; Ruidiaz. T: Brian Schmetzer

Pumas: Talavera; Galindo, Ortíz, Freire e Velarde; López, Higor Meritão e Álvarez; Corozo, Juan Dinenno e Diogo de Oliveira. T: Andrés Lillini

Exit mobile version