Home Mercado da Bola Santos ainda não decidiu se jogador emprestado pela Ferroviária fica no clube; entenda o caso

Santos ainda não decidiu se jogador emprestado pela Ferroviária fica no clube; entenda o caso

Emprestado pela Ferroviária, Vinicius Zanocelo tem contrato com o Santos até maio de 2023

Por Wilson Pimentel em 19/05/2022 03:02 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/ Santos

O Santos ainda não se decidiu se vai ou não optar pela compra do meia-atacante Vinicius Zanocelo, que está emprestado ao clube pela Ferroviária. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até maio de 2023.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, começou a fazer contas sobre os custos do atleta para decidir se fica com ele em definitivo ou o manda de volta para o clube de Araraquara. Seu contrato com a Ferroviária expira em dezembro de 2025.

O dirigente alvinegro atua nos bastidores a fim de evitar a saída do meio-campista do Santos. A princípio, Edu Dracena tenta estender o vínculo até de dezembro. A ideia é ganhar tempo para reforçar as finanças do clube com eventuais saídas na próxima janela de transferências.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre as equipes prevê a compra de 60% dos direitos econômicos de Vinicius Zanocelo por 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual). O restante ficaria preso à Ferroviária visando uma negociação futura.

As negociações estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports. O ítalo-brasileiro é um dos principais agentes do mundo e tem grande influência em clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Em 2021, Giuliano Bertolucci passou a cuidar dos interesses do jogador. Desde então, ele passou a ser monitorado por clubes como Hertha Berlin, Sevilla e Udinese. No Brasil, por exemplo, o meia teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Fluminense.

Vinicius Zanocelo recusou proposta da Europa para defender o Santos

Após se destacar pela Ferroviária no Campeonato Paulista, Vinicius Zanocelo esteve próximo de ir atuar na Europa. Ele recebeu e recusou uma proposta para defender o PSV Eindhoven, da Holanda. Porém, o jogador seria integrado inicialmente ao time B.

Apesar da oferta ser considerada financeiramente “irrecusável”, o meia não demonstrou interesse em ir atuar na equipe de transição do PSV. Logo após o “não” ao clube holandês, Vinicius Zanocelo foi contratado pelo Santos a pedido de Fernando Diniz.

O estafe de Vinicius Zanocelo entendia que o Santos e o treinador, conhecidos pelo trabalho com jovens, poderiam alavancar a carreira do jogador. Além disso, ele pode atuar como segundo volante ou meia de ligação.

No entanto, a parceria entre eles durou pouco tempo. Afinal, Fernando Diniz, hoje no Fluminense, foi demitido devido aos maus resultados do Santos no Campeonato Paulista de 2021. Apesar isso, o jogador se consolidou como peça importante no elenco alvinegro.

Os números de Vinicius Zanocelo pelo Santos

Revelado pelo futsal do Clube do Remo, Vinicius Zanocelo migrou para o futebol de campo em 2016. Posteriormente, atuou por Juventus, Ponte Preta e Ferroviária. No Santos desde a temporada passada, o meia disputou 50 jogos, marcou dois e fez duas assistências.

Em 2022, por exemplo, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 24 oportunidades: quatro na Copa Sul-Americana, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista.

Confira os gols do Santos na vitória contra o Água Santa. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjZW1xc0ZpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version