Santos busca quebrar sequência de 13 meses sem vitórias fora do Brasil
Santos precisa da vitória nesta noite para impedir que o Union La Calera dispare na liderança do grupo pela Copa Sul-Americana
Ivan Storti / Santos
O Santos entra em campo nesta quinta-feira (5) para enfrentar a Universidad Católica em duelo que promete fortes emoções na Conmebol Sul-Americana pois o Peixe precisa da vitória fora de casa para tentar seguir firme na briga por uma vaga às oitavas de final.
Porém, o clube alvinegro precisará derrubar uma sequência negativa considerável de um ano e um mês sem vitórias fora do Brasil. O último jogo vencido pelo Santos fora do território nacional foi no dia 6 de abril diante do San Lorenzo por 3 a 1 na Conmebol Libertadores, som comando técnico de Ariel Holan.
Desde aquela partida foram sete jogos disputados fora do Brasil e um recorde negativo de cinco derrotas e dois empates. Na atual temporada, foi derrotado pelo Banfield na Argentina (0-1) e empatou contra o Unión La Calera no Chile (1-1).
Nesta quinta-feira o desafio será contra a Unviersad Católica no jogo que promete ser o mais difícil da fase de grupos, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. O Santos está em terceiro lugar do grupo com 4 pontos, mesma pontuação do adversário desta noite. O líder é o Unión La Calera com 5 pontos.

