San-São,”traição” de Neymar, fim da polêmica do “Ninguém FC”: as notícias do Santos hoje
Confira um resumo dos principais destaques do Santos nesta segunda (2)
Ivan Storti/ Santos FC
Logo mais, às 20h00, o Santos entra em campo para a disputa do San-São que vale a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e você confere abaixo a escalação do Peixe. No mesmo horário, as Sereias da Vila jogam em Minas Gerais contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino.
Antes, o time da Vila Belmiro foi assunto envolvendo o craque Neymar, com sugestão e recado de comentaristas, além de acordo feito pelo clube e o portal “UOL Esporte” que encerrou a polêmica sobre o termo “Ninguém FC”.
Veja abaixo as notícias do Santos:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSbnlQYm9hYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
San-São que vale a liderança do Brasileirão
Na noite desta segunda (2), o Santos encara o rival São Paulo no estádio do Morumbi, às 20h00, em clássico que encerra a quarta rodada da Série A do Brasileirão.
Em caso de vitória no San-São, o time de Fabián Bustos reassume de forma isolada a liderança da competição, já que o Corinthians chegou ao topo da tabela com o triunfo sobre o Fortaleza no domingo (1). O Timão tem nove pontos, dois acima do Peixe que, neste momento, ocupa a quarta colocação.
Sem Ângelo, a escalação no clássico
O atacante Ângelo saiu de campo lesionado na última quinta (28) no intervalo do empate fora de casa pelo placar de 1 x 1 diante do Unión La Calera, do Chile.
Na tentativa de deixar o time com mais criatividade, o treinador argentino Fabián Bustos optou por Vinícius Zanocelo ao lado de Felipe Jonatan no meio-campo. O atacante Lucas Braga, uma das opções para o lugar de Ângelo e que só não entrou em campo no primeiro jogo do Brasileirão contra o Fluminense, está no banco de reservas.
A formação inicial para enfrentar o rival São Paulo no Morumbi é a seguinte: João Paulo, Madson, Maicon, Emiliano Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
Agora no Santos, zagueiro reencontra ex-clube
Depois de cinco anos, o zagueiro Maicon retorna ao Morumbi na noite desta segunda (2). Dessa vez, contra seu ex-clube, o São Paulo.
Apelidado pela torcida são-paulina de “God of Zaga” quando chegou ao Tricolor em 2016, o jogador de 33 anos desde março faz dupla de zaga com Eduardo Bauermann no Santos. Fortalecida com a presença de Maicon, a defesa santista sofreu apenas um gol nas últimas três partidas.
Sereias da Vila x Vingadoras
O Atlético-MG recebe o Santos também nesta segunda (2), em Nova Lima, a partir das 20h00, em duelo que fecha a oitava rodada do Brasileirão Feminino.
Em sexto lugar na tabela com 12 pontos, as Sereias da Vila venceram o Grêmio na Vila Belmiro por 2 x 1 na última rodada e buscam o resultado positivo fora de casa para se manter no G8 da competição.
Neto sugere em qual clube Neymar deve jogar
Há rumores na imprensa internacional de que Neymar, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, estaria de malas prontas para deixar o futebol francês, inclusive com valor da venda girando em torno de 90 milhões de euros.
Ao comentar a notícia durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o apresentador e comentarista Neto aproveitou para sugerir a volta do craque ao Brasil e por qual clube ele deveria optar.
“É verdade que o PSG colocou ele à venda? Sabe o que você faz, Neymar? Vem jogar no Santos, já que você ama tanto o Santos”, indagou sem titubear Neto.
Neymar “traiu” o Santos?
Em baixa na temporada europeia, o jornalista Milton Neves aproveitou o atual momento de Neymar para “alfinetar” o craque do PSG, dizendo que o jogador e ex-dirigentes “traíram” o clube da Vila Belmiro.
“Neymar, você é o jogador mais antipático da história do futebol. Ninguém gosta de você, nem a torcida do seu time. Você traiu o Santos, rapaz. Uma vergonha o que vocês fizeram com o Santos, devido ao Laor e Odílio, dois péssimos diretores e presidentes do Santos”, exclamou Milton durante o programa “Terceiro Tempo”.
Fim da polêmica do “Ninguém FC”
Após o jornalista Juca Kfouri se referir ao time santista como “Ninguém FC” no empate sem gols com o Fluminense, pelo jogo de abertura do Brasileirão, em sua coluna no “UOL Esporte”, o Santos se pronunciou exigindo uma retratação do comentarista ou do portal.
Como não houve nenhuma manisfestação, a diretoria do clube impôs restrição à entrada de profissionais do “UOL” no estádio da Vila Belmiro, em jogos nacionais e internacionais.
No entanto, na manhã desta segunda (2), tudo foi resolvido. Santos e portal entraram em acordo e os jornalistas da empresa estão devidamente autorizados a fazer a cobertura dentro do clube.
Em nota publicada no site oficial, o Santos informou que Vinícius Mesquita, gerente geral do “UOL Esporte”, explicou que os colunistas têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado sobre o Santos.
“O Santos FC entendeu que a ofensa proferida à instituição foi exclusiva do colunista, apesar de o UOL abrigar o conteúdo. Diante do resultado da reunião, o Santos FC e o UOL dão por encerrada essa questão”, finalizou o comunicado.
Atlético-MG x Santos: onde assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão Feminino – https://t.co/z3pEzXLxcZ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 1, 2022

