Tudo o que você precisa saber sobre a semana do Santos
Peixe tem duelo decisivo pela Copa Sul-Americana, clássico pelo Brasileirão e jogo importante das Sereias da Vila; confira
Ivan Storti/ Santos FC
Depois de dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro (derrota fora de casa para o Goiás e empate na Arena Barueri contra o Ceará), o Santos, que aos poucos parece se afirmar na atual temporada, se apoia no ótimo retrospecto recente dentro da Vila Belmiro para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana e seguir na briga pelo G4 da competição nacional.
Na semana passada, o time comandado pelo argentino Fabián Bustos venceu o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 1 x 0, em partida da quinta e penúltima rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, com direito a gol nos acréscimos da etapa final assinalado pelo meia-atacante Lucas Barbosa.
E no último sábado (21), o Peixe ficou na igualdade sem gols com o Ceará, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro que mais uma vez foi marcado por polêmica na arbitragem. Confira abaixo análise da partida feita pelo treinador santista e o que vem pela frente na semana do Alvinegro Praiano:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6VUlVZHI0bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confronto decisivo na Copa Sul-Americana
Depois de quatro bolas na trave e muita insistência no ataque pelos donos da casa, Lucas Barbosa acertou bonito arremate nos instantes finais e selou a vitória do Santos por 1 x 0 diante do Unión La Calera, do Chile, na Vila Belmiro, em jogo disputado na última quarta (18) e válido pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.
Com o resultado positivo obtido aos 56 minutos do segundo tempo (o árbitro venezuelano Jesus Valenzuela deu 15 minutos de acréscimo), o Peixe assumiu a liderança do Grupo C somando dez pontos, dois a mais que a equipe chilena, a segunda colocada.
Nesta terça (24), a partir das 19h15, o Santos encara o lanterna Banfield-ARG, novamente na Vila Belmiro, pela rodada final da chave, e se vencer estará classificado às oitavas de final. Lembrando que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase.
No mesmo horário, Unión La Calera e Universidad Católica de Quito-EQU se enfrentam em Viña Del Mar, no Chile.
“Essa vitória foi fruto do trabalho do nosso elenco e dessa torcida maravilhosa que nos apoiou os 90 minutos. Algo difícil de explicar, teve um rolo, uma discussão ali, fui feliz e fiz o gol”, declarou Lucas Barbosa, autor do “gol salvador” contra o La Calera.
Expulso de campo contra o time chileno, o atacante Léo Baptistão é desfalque certo para o técnico Fabián Bustos no confronto decisivo diante do já eliminado Banfield. O treinador argentino tem 100% de aproveitamento na Vila Belmiro desde que chegou ao Santos, sendo sete triunfos em sete jogos dentro do “Alçapão”.
Sereias da Vila no Brasileirão Feminino
Depois de serem derrotadas fora de casa por 2 x 1 pelo Atlético-MG, as Sereias da Vila buscaram reação e venceram o clássico contra o São Paulo pelo mesmo marcador (2 x 1), disputado no sábado (14) na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Os gols santistas foram marcados por Cristiane e Julia.
Com a vitória no “San-São”, o Peixe subiu para o quinto lugar na tabela com 15 pontos, dois acima do Atlético-MG, o nono colocado e o primeiro clube fora da zona de classificação às quartas de final. O Palmeiras ocupa a liderança com 22 pontos.
As Sereias da Vila voltam a campo no próximo domingo (29) contra a Ferroviária, às 18h00, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida que compõe a décima rodada e que será transmitida ao vivo online pela CBF TV.
Clássico em casa pelo Brasileirão
Em jogo marcado por bastante polêmica na arbitragem comandada por Savio Pereira Sampaio, o Santos empatou em 0 x 0 com o Ceará, no último sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na lotada Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, que registrou 25.797 torcedores pagantes.
Com o tropeço na condição de mandante, o Peixe caiu para o sexto lugar na tabela somando 11 pontos e fecha o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América. O Corinthians lidera o torneio somando três pontos a mais.
A boa notícia? O próximo compromisso do Santos será na Vila Belmiro, onde a equipe vem de sete vitórias em sete jogos. E o adversário será o rival Palmeiras, no domingo (29), a partir das 16h00. O Verdão ocupa a vice-liderança com 12 pontos.
Desfalques por quatro rodadas do Brasileirão
Convocados pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira Sub-20, que se prepara para a disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo, o atacante Marcos Leonardo e o zagueiro Kaiky podem ser desfalques no Santos por até quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
Os dois jogadores se apresentam para a seleção na terça-feira dia 31 de maio, dois dias depois do clássico contra o Palmeiras, e não jogam pelo Peixe nas partidas diante de Athletico, Internacional, Atlético-MG e Juventude.
Apesar do longo período de ausência, o técnico Fabián Bustos disse que “não cria barreiras” para que seus atletas atuem pela seleção de seu país.
“Sempre gosto de cumprir o regulamento. A seleção brasileira principal ou Sub-20 tem que estar acima de tudo. Gostaria de ter os dois (Marcos Leonardo e Kaiky), mas não vamos colocar nenhum impedimento. É data Fifa. Automaticamente tem que ir defender o Brasil e fazer o melhor possível. São jovens e eu não coloco nenhum impedimento”, explicou o treinador.
Presidente de gigante brasileiro admite conversas para se tornar SAF, mas define valor surpreendente: “R$ 2 bilhões” – https://t.co/IgNx8uWDCx
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 23, 2022

