São Paulo aceita oferta milionária do Arsenal por Marquinhos; veja valores
Para não ver promessa deixar clube de graça, São Paulo prefere aceitar proposta de clube inglês
Erico Leonan / saopaulofc
Maior revelação do São Paulo nesta temporada, o atacante Marquinhos está de saída do clube após o clube aceitar uma oferta milionária do Arsenal.
De acordo com o “GE”, o Tricolor vai receber 3,5 milhões de euros (R$18,4 milhões) pelo jogador de 19 anos, dinheiro que será depositado na conta bancária são-paulina até o fim deste ano.
A concretização da venda do atacante deve ser concluída nos próximos dias após exames médicos e assinatura de contrato.
A possibilidade de perder o jovem atleta de graça a partir do meio deste ano fez o São Paulo acelerar a venda.
Marquinhos tem contrato com o Tricolor até 2024 e quando assinou seu primeiro vínculo profissional, em 2019, o atleta aceitou um acordo por cinco temporadas.
No entanto, a legislação da Fifa é diferente da brasileira (Lei Pelé). A entidade internacional que comanda o futebol mundial restringe contratos de no máximo três anos para jogadores menores de 18 anos.
Desta forma, Marquinhos poderia deixar o clube a partir de julho, como outros atletas o fizeram recentemente como o zagueiro Lucas Frasson – a Fifa deu uma autorização especial para o jogar deixar o São Paulo.
Não está definido ainda se Marquinhos já vai se mudar agora para Londres ou se permanecerá até julho atuando pelo Tricolor.
O técnico Rogério Ceni falou sobre a chance de perder seu pupilo na entrevista coletiva após a classificação Pas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Juventude, na última quinta-feira (12).
“Marquinhos ouvi dentro do CT alguma coisa que teria erro contratual, que teria uma chance de pegar um dinheiro neste momento, mas também não sou conhecedor da história”, limitou-se a responder Ceni.

