Em crise financeira, veja nomes do São Paulo que podem ser negociados
Alguns jogadores deverão deixar o São Paulo na próxima janela de transferência
Rubens Chiri
O São Paulo investiu bastante para reforçar o seu elenco nas últimas janelas de transferências e agora terá que vender alguns jogadores para equilibrar as finanças. Quem revelou isso foi o próprio presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista ao programa “Grande Círculo”, exibido no canal “Sportv”, que irá ao ar no próximo dia 28.
Em um trecho da entrevista, Casares diz que por conta de dívidas, alguns jogadores irão deixar o São Paulo em breve.
“Claro que os clubes ainda dependem da venda de atletas. E não tenha dúvida que no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender jogadores. Isso tá claro e o Rogério sabe disso”, afirmou o presidente, que em seguida, comentou sobre os possíveis destinos.
“Nós viemos de uma pandemia onde a janela (de transferência) foi muito conservadora. O mercado sentiu. Parece que agora está se recuperando. O mercado russo e da Ucrânia, que eram bons mercados, não existem mais. O mercado da China também não existe mais, então você começa a reduzir”, declarou o dirigente, que relembrou das vendas recentes de Marquinhos e Volpi, mas afirmou que outros jogadores também sairão.
Mas, quem seriam esses jogadores possíveis de serem negociados? Veja abaixo algumas opções que o São Paulo pode negociar.
Emiliano Rigoni
O argentino de 29 anos perdeu espaço no São Paulo e há quem diga que perdeu futebol também. Muito criticado pela torcida e comentaristas, Rigoni, que foi muito bem no ano passado, virou problema para esse ano. O Tricolor já demonstrou interesse em negociar o jogador, mas quer recuperar parte do valor pago. O negócio foi fechado em R$ 22 milhões, junto ao Elche, o que é considerado um valor alto no nosso futebol. Recentemente, o Internacional tentou contratar o jogador, mas a negociação não agradou. A principio, o Inter queria um empréstimo ou uma troca de jogadores, mas, a ideia do São Paulo é conseguir dinheiro com a negociação.
Rodrigo Nestor
O meio-campista de 21 anos é uma grande aposta do São Paulo para fazer dinheiro, por ser jovem e titular da equipe. Recentemente, o jogador teve uma proposta do Dínamo de Kiev, de 5 milhões de euros, e uma sondagem do Botafogo, que sugeriu pagar um valor semelhante. Em um primeiro momento, as duas investidas foram recusadas pelo São Paulo, que entende que consegue uma quantia maior por ele.
Igor Gomes
Outro jogador que recebeu sondagem do Dínamo de Kiev e do Botafogo, foi o também meio-campista e jovem, Igor Gomes, de 22 anos. O São Paulo também não deu sequência com o negócio. O problema é que o jogador pode sair do Tricolor de graça. Ele tem contrato só até março do ano que vem, ou seja, em setembro deste ano, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos.
Gabriel Sara
Um dos destaques da equipe no ano passado, Gabriel Sara começou 2022 como um dos principais jogadores do elenco. Em janeiro, recebeu uma proposta de 10 milhões de dólares do Dallas, dos Estados Unidos. Mas, foi recusada porque o São Paulo entendia que Sara poderia ser vendido para um mercado mais relevante e que pagaria mais, por ter apenas 22 anos.
Porém o meia sofreu uma lesão no tornozelo, precisou de cirurgia e só deve voltar a campo no segundo semestre. Agora, provavelmente, se vier uma proposta semelhante a que ele recebeu em janeiro, o Tricolor deve aceitar. O problema é que dificilmente essa oferta virá na janela do meio do ano.
Luan
Outro jogador que no ano passado era um dos principais jogadores da equipe comandada por Crespo. Na ocasião, recebeu uma sondagem do Porto, que pretendia fazer uma proposta em janeiro deste ano. Mas, uma lesão muscular no final do ano passado afastou o jogador dos gramados por cinco meses. O volante voltou recentemente, mas ainda não recuperou o bom futebol que fez chamar a atenção da Europa.
Pablo Maia
Atualmente, Pablo Maia é o jogador do São Paulo que mais poderia render dinheiro. É jovem (20 anos), é um dos principais jogadores da equipe, além de ser um meio-campista moderno, com características praticadas no futebol europeu. Se vier uma boa proposta, pode ser a solução para aliviar as dívidas do clube.

