São Paulo alcança maior sequência sem derrotas com Rogério Ceni no comando
Tricolor paulista vive um bom momento na temporada
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
No último domingo (15), o São Paulo derrotou o Cuiabá de virada, por 2 a 1, e chegou ao oitavo jogo sem derrota. Um recorde da equipe do Morumbi tendo Rogério Ceni como treinador. Nesses oito jogos de invencibilidade, foram quatro vitórias e quatro empates.
O recorde anterior era de sete partidas. Isso aconteceu entre fevereiro e março deste ano, com cinco vitórias e dois empates, alternando Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
O aproveitamento do técnico Rogério Ceni é acima da média nesta temporada: são 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Portanto, o aproveitamento do São Paulo de Rogério Ceni nesta temporada é de 67,77%.
A última derrota do Tricolor foi para o Flamengo, por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o São Paulo foi buscar um empate fora de casa contra o Juventude, pela Copa do Brasil, após estar perdendo por 2 a 0.
Pelo Brasileirão, veio outro empate, mas também fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, após mais uma vez sair atrás no placar. Depois disso, o São Paulo emplacou duas vitórias importantes seguidas. Primeiro, pela Copa Sul-Americana, bateu o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, em uma altitude de mais de 2500m. Quatro dias depois, venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1, com gols de Calleri e Luciano.
Novamente o São Paulo voltou a empatar, dessa vez, contra o Everton, pela Sul-Americana, em uma partida sem gols, e três dias depois, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 1.
A recuperação veio em grande estilo, nos dois últimos jogos, com duas vitórias importantes. Primeiro, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Juventude por 2 a 0, no jogo de volta da Copa do Brasil, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. Em seguida, veio a vitória em cima do Cuiabá, no último final de semana. Vitória essa que deixou o Tricolor na terceira colocação, dois pontos atrás do líder.
O Morumbi é um grande aliado do São Paulo nessa sequência invicta. O São Paulo venceu todos os jogos que fez em casa nessa sequência de oito jogos sem perder.
A última derrota do São Paulo no Morumbi foi para o Palmeiras, em março, em jogo atrasado da quarta rodada do Paulistão. De lá pra cá, foram dez jogos como mandante e dez vitórias – nove jogos no Morumbi e uma na Arena Barueri em que o mando era do São Paulo.
A próxima partida do São Paulo é justamente em casa, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. A tendência é que se confirme o favoritismo e o São Paulo aumente essa sequência invicta com Rogério Ceni no comando técnico.
O jogo contra a equipe boliviana é amanhã (19), às 21h30, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. O São Paulo é líder do grupo D e está quase classificado. Precisa de apenas dois pontos, nas duas últimas partidas, para se classificar matematicamente sem depender de ninguém. A última rodada é também em casa, contra o Ayacucho, do Peru.

