São Paulo toma decisão após Rogério Ceni pedir Diego Alves, do Flamengo
Tricolor vendeu Tiago Volpi ao futebol mexicano e tem Jandrei como titular
Marcelo Cortes / Flamengo
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, teria demonstrado interesse em contar com o goleiro Diego Alves, do Flamengo, em meio à negociação concretizada de Tiago Volpi com o Toluca, do México. O Tricolor acertou a venda do arqueiro por R$ 7,5 milhões.
O São Paulo, porém, segundo o jornal O Globo, não deve atender ao pedido de Rogério Ceni. O clube teria descartado o interesse em Diego Alves e negou qualquer conversa pela contratação do veterano.
Rogério Ceni viu Diego Alves como oportunidade de mercado após o atleta perder espaço no Flamengo e se tornar terceiro goleiro, ficando atrás de Hugo Souza e Santos. Ceni trabalhou junto com Diego no próprio Flamengo e gostaria de ter o atleta no plantel do Tricolor.
Um dos principais problemas para que Diego Alves não deixe o Flamengo para acertar com um clube brasileiro é seu salário. Ele tem vencimentos altos para a posição e para o futebol nacional, o que tem afastado interessados, incluindo o São Paulo. Seu contrato com o Flamengo vai apenas até dezembro de 2022 e ele aguarda ofertas do exterior para definir seu futuro. Seu vínculo não será mais renovado.
Diego Alves perdeu espaço no Flamengo
O goleiro começou a carreira na base do Botafogo-SP, mas antes de se profissionalizar foi para o Atlético-MG, ainda no sub-20. Em 2005 estreou na equipe principal, inicialmente na reserva, e em 2006 se tornou titular absoluto da equipe. Fez sucesso e em 2007 foi para o Almería, da Espanha. Foram quatro temporadas no clube, até acertar com o Valencia em 2011. Foram cinco temporadas e meia no clube espanhol, até voltar ao Brasil em 2017 para defender o Flamengo. Pelo clube, está em sua sexta temporada. Já conquistou duas vezes o Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

