Home Futebol São Paulo toma decisão após Rogério Ceni pedir Diego Alves, do Flamengo

São Paulo toma decisão após Rogério Ceni pedir Diego Alves, do Flamengo

Tricolor vendeu Tiago Volpi ao futebol mexicano e tem Jandrei como titular

Por Matheus Camargo em 14/05/2022 17:15 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, teria demonstrado interesse em contar com o goleiro Diego Alves, do Flamengo, em meio à negociação concretizada de Tiago Volpi com o Toluca, do México. O Tricolor acertou a venda do arqueiro por R$ 7,5 milhões.

O São Paulo, porém, segundo o jornal O Globo, não deve atender ao pedido de Rogério Ceni. O clube teria descartado o interesse em Diego Alves e negou qualquer conversa pela contratação do veterano.

Rogério Ceni viu Diego Alves como oportunidade de mercado após o atleta perder espaço no Flamengo e se tornar terceiro goleiro, ficando atrás de Hugo Souza e Santos. Ceni trabalhou junto com Diego no próprio Flamengo e gostaria de ter o atleta no plantel do Tricolor.

Um dos principais problemas para que Diego Alves não deixe o Flamengo para acertar com um clube brasileiro é seu salário. Ele tem vencimentos altos para a posição e para o futebol nacional, o que tem afastado interessados, incluindo o São Paulo. Seu contrato com o Flamengo vai apenas até dezembro de 2022 e ele aguarda ofertas do exterior para definir seu futuro. Seu vínculo não será mais renovado.

Diego Alves perdeu espaço no Flamengo

O goleiro começou a carreira na base do Botafogo-SP, mas antes de se profissionalizar foi para o Atlético-MG, ainda no sub-20. Em 2005 estreou na equipe principal, inicialmente na reserva, e em 2006 se tornou titular absoluto da equipe. Fez sucesso e em 2007 foi para o Almería, da Espanha. Foram quatro temporadas no clube, até acertar com o Valencia em 2011. Foram cinco temporadas e meia no clube espanhol, até voltar ao Brasil em 2017 para defender o Flamengo. Pelo clube, está em sua sexta temporada. Já conquistou duas vezes o Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

Exit mobile version