Home Futebol Convocado para a seleção, Danilo surpreende ao falar sobre saída do Palmeiras

Convocado para a seleção, Danilo surpreende ao falar sobre saída do Palmeiras

Revelado pelo clube em 2020, Danilo coleciona duas Libertadores como peça fundamental pelo Palmeiras e foi recentemente convocado para a seleção brasileira

Por Rafael Alves em 19/05/2022 06:02 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco - Palmeiras

O volante Danilo vive grande fase desde o início de carreira no time profissional do Palmeiras, em 2020. Porém, os últimos três jogos foram marcantes. Nesta quarta-feira (18), o jogador do Verdão marcou o terceiro gol nas últimas três partidas desde a convocação para a seleção brasileira para os amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, antes da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Emelec, pela CONMEBOL Libertadores, o volante brincou sobre a resposta de Leila Pereira sobre a sua permanência no clube no meio da temporada. “Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, disse a presidente do Palmeiras em entrevista à ESPN.

“Primeiramente, agradecer a Deus pela convocação (para a seleção brasileira). A ‘Tia Leila’, meus empresários, o clube acertam lá o que eles acertam lá. Eu ainda não sei de nada. Se ela já sabe… O que ela falou, tá falado. O que ela falou, tá falado (risos)”, comentou Danilo, ao lado de Abel Ferreira.

O treinador português também ficou abraçado com o discurso de Leila Pereira, que vê mais o desejo de contratar novos jogadores para o elenco do Palmeiras do que o de vender as promessas da equipe. “Em relação ao que a Leila falou, estamos juntos nessa decisão. O que ela diz, eu assino embaixo (risos). Se ela disse está dito!”, comentou o comandante.

Abel Ferreira rasgou elogios ao volante Danilo

“Ele é um moleque feliz. Desde que eu cheguei ele é um moleque feliz. Além disso, é um moleque fora da caixa, ele encontrou o caminho da bola, ele encontrou os caminhos, ele parece que sabe onde a bola vai para matar as transições. A maior parte da responsabilidade das transições é dele, e ele conseguiu encontrar o caminho na bola”, iniciou.

“Toda essa alegria que vocês veem na cara dele, ele transporta para dentro de campo e ele só está a colher o que planto. Minha função é tentar ajudá-lo, tentar ensiná-lo, e tentar extrair o máximo dele, mas que coloca a mão na massa é ele. Ele ser chamado para a Seleção, ele representa cada um de nós. Ele só chegou na Seleção por aquilo que fez no Palmeiras, ele só tem que chegar lá e fazer o que fez no clube”, completou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Exit mobile version