Seleção tira Weverton e Danilo de clássico do Palmeiras no Brasileirão
Lista da convocação para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, em junho, foi divulgada hoje (11) pelo treinador Tite
Cesar Greco / Palmeiras
A convocação do Tite para os amistosos da seleção brasileira em junho, divulgada hoje (11), pode se tornar uma dor de cabeça para Abel Ferreira, do Palmeiras. Isso porque a data para apresentação do grupo na CBF coincide com o clássico diante do Santos na 8ª rodada do Brasileirão Série A 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUMEZqVG91biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O encontro entre os dois gigantes do futebol paulista está marcado para o dia 29 deste mês. O problema para o Alviverde é que naquela mesma semana, no dia 2, o Brasil entra em campo diante da Coreia do Sul no outro lado do planeta, na casa dos sul-coreanos.
Por conta da viagem que costuma ser longa entre os dois países, os atletas deverão se apresentar com certa antecedência na Granja Comary. Para se ter uma ideia, um voo para lá costuma levar não menos que 26 horas, dependendo de quantas paradas forem feitas pelo caminho.
Palmeiras desfalcado em ‘jogão’
Neste período afastados do Brasil, Weverton e Danilo devem perder um outro “jogão” também pela Série A. Uma semana depois do clássico, ou seja, no dia 5, o Verdão medirá forças contra o Atlético-MG no reencontro entre os dois semifinalistas da última Libertadores, fase em que o Alviverde levou a melhor.
📋 CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO 🇧🇷
Meias:
Casemiro – @realmadrid
Fabinho – @LFC
Bruno Guimarães – @NUFC
Danilo – @Palmeiras#JogaBola pic.twitter.com/N93pfJzLgw— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 11, 2022
O desfalque dos dois não deve permanecer por muito tempo, já que eles poderão voltar diante do Botafogo no Allianz Parque no dia 9. O cancelamento do amistoso contra a Argentina é um dos fatores que vão ajudar o Palmeiras a ter o seu elenco completo novamente após a data Fifa.
Quando é o próximo jogo da seleção?
O Brasil volta a campo depois das Eliminatórias para os penúltimos jogos antes da Copa do Mundo em novembro. No dia 2, enfrenta a Coreia do Sul em Seul e, no dia 6, viaja para medir forças frente à seleção do Japão em Tóquio. Apesar dos esforços de Tite, a Amarelinha não pegará um europeu no caminho até o Mundial.

