Home Futebol Sequência de jogos no Maracanã pode definir futuro de Paulo Sousa no Flamengo

Sequência de jogos no Maracanã pode definir futuro de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa ainda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023; o vínculo prevê multa rescisória em caso de demissão

Por Danielle Barbosa em 16/05/2022 08:25 - Atualizado há 2 anos

Paulo Sousa, Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (14) aumentou a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição nacional. Apesar das cobranças dos torcedores nas redes sociais e do baixo desempenho do time em campo, a diretoria rubro-negra segue bancando a permanência do comandante português no cargo. Mas a ‘paciência’ pode acabar em breve.

Segundo o jornal ‘O Globo’, Paulo Sousa “não tem o mesmo respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel”, que também estão pressionados pela torcida. “A pequena interlocução entre a dupla e o técnico sinaliza um momento de observação final ao longo dos próximos cinco jogos, que serão todos no Maracanã”, diz a publicação.

Nessa sequência de cinco jogos no Maracanã, o Flamengo irá enfrentar a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), pela Libertadores, Goiás, no sábado (21), Sporting Cristal, no dia 24, o clássico contra o Fluminense, dia 29, e Fortaleza já no dia 5 de junho.

De acordo com a publicação, a leitura interna é que, em caso de desempenho ruim, o cenário para a permanência de Paulo Sousa no Flamengo pode se tornar insustentável. “Mas tudo dependerá da avaliação do presidente Rodolfo Landim, que não tem se preocupado em ouvir cobranças no clube ou fora da Gávea”, garante o jornal.

Paulo Sousa tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, com multa rescisória em caso de demissão que equivale aos salários restantes até o fim da atual temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cuca ou Jorge Jesus no Flamengo?

Em meio a pressão vivida por Paulo Sousa no comando do Flamengo, alguns nomes já estão sendo especulados como opções para o cargo em caso de demissão do treinador português. O nome mais pedido entre a torcida é o de Jorge Jesus, que avisou que teria disponibilidade de esperar o clube até o dia 20 de maio, mas enfrenta grande resistência interna, principalmente do presidente Rodolfo Landim.

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca está livre do mercado desde o fim da temporada passada, quando deixou o comando do Atlético-MG, e estaria disposto a aceitar um eventual convite para assumir o Flamengo. Apesar disso, não houve procura por parte do clube rubro-negro.

Recado de Paulo Sousa:

Em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, o técnico Paulo Sousa falou sobre o momento complicado vivido pelo Flamengo e mandou um recado aos torcedores rubro-negros.

– O torcedor já passou por vários momentos. Como já disse em uma coletiva, é um torcedor que tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Infelizmente os momentos não têm sido benéficos, mas nós vamos continuar a focar no que acreditamos. E com certeza isso vai virar — disse o português.

Anunciado como técnico do Flamengo no final de dezembro do ano passado, Paulo Sousa fez sua estreia oficial no comando do clube na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no dia 2 de fevereiro. Desde então, o comandante português soma 26 jogos disputados, com 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Exit mobile version