Após piada com Libertadores, Tiago Leifert revela cobrança de presidente ex-Corinthians
Tiago Leifert fez história como apresentador do Globo Esporte
Reprodução / TV Globo
O ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, ficou conhecido, além da sua enorme competência, por ser um apresentador que ‘quebrou’ os padrões da Globo. Quando começou a apresentar o Globo Esporte, em 2009, Leifert surgiu com uma linguagem totalmente diferente em uma emissora que até então, era muito formal. O jornalista mudou a forma de se vestir, a forma de enxergar o esporte e principalmente a forma de se comunicar com o público, sempre com muitas brincadeiras.
Mas, nem todo mundo gosta e leva na boa uma brincadeira. O apresentador brincava com todos os times em praticamente todos os programas. Porém, uma brincadeira em específico acabou tendo uma repercussão maior. No dia 1º de abril de 2011, Tiago Leifert ‘comemorou’ o aniversário da conquista da Libertadores do Corinthians. 1º de abril é conhecido como o “dia da mentira” e na época, o Timão ainda não havia vencido a competição continental – acabou conquistando em 2012.
Na época, Leifert além de apresentar, era também editor-chefe do programa, ou seja, a ‘culpa’ pela brincadeira era toda dele. Em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho”, o ex-apresentador relembrou o caso e contou que Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, não gostou nada da brincadeira.
“Eu falei para a equipe de esporte: ‘Vamos fazer o programa de esporte que a gente jamais faria. Eu botei um terno e gravata, como provocação, fizemos um TP (teleprompter), e eu li o TP. Então, programa de 1º de abril era um programa que a gente jamais faria, mas as notícias eram verdadeiras”, declarou Tiago Leifert que em seguida, disse que essa brincadeira com o Corinthians não estava prevista e acabou entrando de última hora.
“Aos 40 do segundo tempo, eu estava incomodado. Faltava alguma coisa. Eu pedi uma narração do Galvão gritando: ‘O Corinthians é campeão’, uma narração do São Paulo campeão da Libertadores e edita junto. Então, ficou: ‘O Corinthians é campeão da Libertadores’. Tirou o São Paulo e colocou o Corinthians no lugar. E pedimos na arte um ‘Corinthians campeão da Libertadores’. O cara da arte: ‘Vocês têm certeza?'”, acrescentou.
O cara da arte alertou que poderia dar problema, e deu! Tiago Leifert contou que quando acabou o programa, ele recebeu uma ligação do Andrés Sanchez exigindo um pedido de desculpas do apresentador, que se negou, dizendo que ninguém foi ofendido nessa brincadeira.
“Eu fiz o programa e segui minha vida. Fui para casa da minha namorada, tocou meu celular, era o Andrés Sanches, era o presidente do Corinthians: ‘Tiago, você mexeu com o bando de louco. O que eu faço?’. Eu falei: ‘Como assim, presidente?’. Ele disse: ‘Você tem que pedir desculpa’”, continuou Leifert.
“Eu falei que não ia pedir: ‘É uma brincadeira de 1º de abril, óbvio que é mentira, não ofendi ninguém, não fiz nada de errado. Torcedor faz, a gente fez também. Não dói. Passou’. Ele falou: ‘Tiago, recebi muito email’. Eu perguntei quantos. ‘Uns trinta’, ele disse. Eu falei: ‘Presidente, mais de 29 milhões de torcedores não mandaram email. Isso passa’. E passou, não aconteceu nada. A torcida ficou brava, mas a maioria achou bobagem”, finalizou o jornalista.

